🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

11

Precisa averbar a casa ao terreno definindo a propriedade na Matricula, depois pode fazer a escritura de compra e venda com o de acordo dos proprietários.

há 1 ano

59
imóvel guide usuário

há 1 ano

como posso tirar a escritura de uma casa que foi construida em um terreno de família?

Respostas (11)

há 1 ano

Precisa averbar a casa ao terreno definindo a propriedade na Matricula, depois pode fazer a escritura de compra e venda com o de acordo dos proprietários.

há 1 ano

por partes vamos lá - o direito é claro quem construí em coisa alheia agrega ao principal ficando sujeito somente a reaver as custas envolvidas agora se vc construiu em um terreno onde cabe desmembramento ai primeiro deve-se desmembrar e individualizar a matricula e depois o projeto de obra e a construção acabada que ficará sujeita a laudo de habites pela prefeitura local

há 1 ano

Desde que esteja devidamente desmembrada, é só levar para registro

há 1 ano

Regularizando as construções via prefeitura e se a metragem do imóvel estiver dentro do que determina a legislação municipal poderá ser feito um condomínio no local para que cada construção tenha sua escritura registrada na matricula. Se possivel se pode inclusive desdobrar o terreno em x lotes cada um com sua casa e fazer a divisão amigável.

há 1 ano

faça a divisão de terreno e vá na prefeitura para legalizar cada lote de cada ente 

há 1 ano

Vai no cartório de registro de imóveis descubra que vendeu o terreno, vá na imobiliária responsável e tira a escritura.

há 1 ano

Basta você efetuar a Averbação desta nova Contrução na área e depois fazer uma Escritura,!

há 11 meses

Com a concordância de todos os familiares donos do terreno e herdeiros se houver, uma divisão amigável permitirá que um pedaço do terreno seja doado a você incluindo a benfeitoria que é a asa construída. Se for casa dos pais os outros filhos devem assinar anuindo a doação. Tem todo um procedimento de custo elevado para situação descrita.

há 8 meses

Qual o passo a passo para tirar a escritura da casa? Saiba onde fazer. ... Reúna a documentação exigida pelo cartório. ... Verifique as certidões negativas. ... Recolha o Imposto de Transmissão – ITBI. ... Espere a análise do tabelião. ... Compareça ao cartório. ... Leve a escritura ao Ofício de Registro de Imóveis. ... Aguarde a escritura ser analisada

Faça uma nova pergunta:

Perguntas Relacionadas

imóvel guide usuário

Como fazer a escritura de um imóvel?

Vivian Carneiro há 5 meses 4
imóvel guide usuário

Como fazer para tirar a escritura de um imóvel?

Luiz Felipe há 1 ano 14
imóvel guide usuário

Como saber se o terreno tem escritura?

Jéssica Cury há 8 meses 11
imóvel guide usuário

Quem tem escritura é dono?

Jane Katia há 1 ano 13
imóvel guide usuário

A vaga de um apartamento possuí escritura separada?

Anderson há 1 ano 13
imóvel guide usuário

Custo escritura imóvel

Nair Tenório há 6 meses 12
imóvel guide usuário

Se eu não pagar o ITBI o cartório faz a escritura?

Jonas Leite há 8 meses 12
imóvel guide usuário

Não tenho escritura da minha casa, posso vender sem escritura?

Fernando há 1 ano 10
imóvel guide usuário

Qual diferença entre registro de imóveis e escritura?

Gabriel Brás há 6 meses 11
imóvel guide usuário

Comprar imóvel sem escritura

Felipe há 9 meses 11