portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

9

Qualquer contrato possui um prazo de vigência, podendo ser prorrogado ou cancelado, de acordo com a vontade das partes ou seja, o proprietário possui, sim, a livre escolha de querer contratar um determinado corretor, e se não estiver satisfeito com o mesmo poderá também rescindir o contrato de intermediação imobiliária e contratar outro.

há 3 anos

251

Cerigatto

imóvel guide usuário

Juliano

Perguntador

há 3 anos

Posso cancelar contrato de exclusividade com imobiliária?

Coloquei minha casa a venda com uma imobiliária há 2 meses e até agora nenhuma visita, posso cancelar a exclusividade?

Respostas (9)

Corretor de imóveis

Cerigatto

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco Troféu de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 6 - Avançado

Respostas: 20.402

há 3 anos

Qualquer contrato possui um prazo de vigência, podendo ser prorrogado ou cancelado, de acordo com a vontade das partes ou seja, o proprietário possui, sim, a livre escolha de querer contratar um determinado corretor, e se não estiver satisfeito com o mesmo poderá também rescindir o contrato de intermediação imobiliária e contratar outro.

Corretor de imóveis

Wilson Roberto Moretti

Corretor de imóveis

Respostas: 105

há 3 anos

Sim,qualquer das partes podem rescindir o contrato de exclusividade a qualquer tempo.

Corretor de imóveis

Zafir Russo

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro

Corretor de imóveis

Nível: 4 - Experiente

Respostas: 7.440

há 3 anos

Se você fez um Contrato com cláusula de exclusividade com uma Imobiliária, verifique o seu Contrato se não há multa por recisão! Se não houver, você redige uma Carta solicitando o Cancelamento! Após à concordância da Imobiliária por Escrito ( através de Carta Registrada com AR via Correio) Aí sim você estará liberada! Att Zafir Russo.

Corretor de imóveis

Maria ângela Camini

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 7.651

há 3 anos

Tenho um imóvel a venda com varias imobiliárias há 5 anos e até hoje só houve 8 visitas. O fato de não haver visitas não quer dizer má prestação de serviços. Encerrado o prazo de venda vocês devem averiguar o motivo de não ter sido vendido. No caso que citei o condomínio não tem as modernidades exigidas hoje em dia e o imóvel necessita ser modernizado e mesmo abaixo do preço de mercado, não vendeu. Podes cancelar a exclusividade desde que indenize a imobiliária no que ela já gastou.

Corretor de imóveis

Abravanel

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro

Corretor de imóveis

Nível: 4 - Experiente

Respostas: 2.418

há 3 anos

Como regra básica, para cancelar um contrato, o consumidor deve fazê-lo, preferencialmente, por escrito com cópia protocolada. Se optar por telefone, anotar data, horário, nome do atendente, número do protocolo de atendimento e solicitar o envio de um comprovante da rescisão contratual.

Faça uma nova pergunta: