há 5 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Como posso fazer para usar o meu fundo de garantia na compra do imóvel?
Tenho que ir no banco? Falar com a imobiliária? Como funciona exatamente?
Laerte Natal perguntou:
há 5 anos
Como posso fazer para usar o meu fundo de garantia na compra do imóvel?
Tenho que ir no banco? Falar com a imobiliária? Como funciona exatamente?
Respostas (10)
1) Ter pelo menos três anos de carteira assinada. Esse período não precisa ser contínuo, ou seja, a pessoa pode ter trabalhado um ano em 2002 e outros dois a partir de 2010,por exemplo.2) Não ter financiamento ativo no Sistema Financeiro de Habitação (SFH) em nenhuma parte do país.3) Não ser proprietário de imóvel residencial no município onde pretende comprar o novo. Assim, se tem um apartamento em São Paulo, poderá comprar outro em Belo Horizonte, mas não na capital paulista.4) Trabalhar ou morar no município em que fica o imóvel que pretende comprar usando o FGTS. . . . - Veja mais em https://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2013/07/11/fgts-20-respostas-sobre-como-usar-o-fundo-para-comprar-a-casa-propria.htm?cmpid=copiaecola
há 5 anos
Para usar o FGTS, é preciso cumprir quatro requisitos:
Ter pelo menos três anos de carteira assinada. . . . Não ter financiamento ativo no Sistema Financeiro de Habitação (SFH) em nenhuma parte do país. Não ser proprietário de imóvel residencial no município onde pretende comprar o novo.
há 5 anos
Primeiro ver o imóvel fazer proposta de compra logo em seguida será direcionado para um correspondente que irá fazer a tramitação de saque do fundo lembro que existem requisitos para movimentação de conta.
há 5 anos
Você deve se encaixar nos requisitos que meu colega Luciano mencionou acima, cumprindo os requisitos a empresa que está lhe vendendo junto com você e seu gerente do banco darão andamento no processo de acionamento do uso do seu FGTS.
há 5 anos
1) Ter pelo menos três anos de carteira assinada. Esse período não precisa ser contínuo, ou seja, a pessoa pode ter trabalhado um ano em 2002 e outros dois a partir de 2010,por exemplo.2) Não ter financiamento ativo no Sistema Financeiro de Habitação (SFH) em nenhuma parte do país.3) Não ser proprietário de imóvel residencial no município onde pretende comprar o novo. Assim, se tem um apartamento em São Paulo, poderá comprar outro em Belo Horizonte, mas não na capital paulista.4) Trabalhar ou morar no município em que fica o imóvel que pretende comprar usando o FGTS. . . . - Veja mais em https://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2013/07/11/fgts-20-respostas-sobre-como-usar-o-fundo-para-comprar-a-casa-propria.htm?cmpid=copiaecola
há 5 anos
1. Ter pelo menos três anos de carteira assinada. . . .2. Não ter financiamento ativo no Sistema Financeiro de Habitação (SFH) em nenhuma parte do país.3. Não ser proprietário de imóvel residencial no município onde pretende comprar o novo.
há 5 anos
Ou o Bco ou à própria CEF lhe orienta no momento da Compra!
há 5 anos
Resultados da pesquisa
Trecho da Web em destaque
Para usar o FGTS, é preciso cumprir quatro requisitos:
Ter pelo menos três anos de carteira assinada. . . . Não ter financiamento ativo no Sistema Financeiro de Habitação (SFH) em nenhuma parte do país. Não ser proprietário de imóvel residencial no município onde pretende comprar o novo.
há 5 anos
Ir ao banco, no caso de minha casa minha vida diretamente com o vendedor.
há 5 anos
A própria imobiliária pedirá os documentos que é preciso, deverá providenciar junto a caixa levantar seu extrato.
Compartilhe esta Pergunta