Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Como posso fazer para usar o meu fundo de garantia na compra do imóvel?

Tenho que ir no banco? Falar com a imobiliária? Como funciona exatamente?

Usuário do Fórum

Laerte Natal perguntou:

há 5 anos

Como posso fazer para usar o meu fundo de garantia na compra do imóvel?

Tenho que ir no banco? Falar com a imobiliária? Como funciona exatamente?

Respostas (10)

há 5 anos

1) Ter pelo menos três anos de carteira assinada. Esse período não precisa ser contínuo, ou seja, a pessoa pode ter trabalhado um ano em 2002 e outros dois a partir de 2010,por exemplo.2) Não ter financiamento ativo no Sistema Financeiro de Habitação (SFH) em nenhuma parte do país.3) Não ser proprietário de imóvel residencial no município onde pretende comprar o novo. Assim, se tem um apartamento em São Paulo, poderá comprar outro em Belo Horizonte, mas não na capital paulista.4) Trabalhar ou morar no município em que fica o imóvel que pretende comprar usando o FGTS. . . . - Veja mais em https://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2013/07/11/fgts-20-respostas-sobre-como-usar-o-fundo-para-comprar-a-casa-propria.htm?cmpid=copiaecola

há 5 anos

Para usar o FGTS, é preciso cumprir quatro requisitos: Ter pelo menos três anos de carteira assinada. . . . Não ter financiamento ativo no Sistema Financeiro de Habitação (SFH) em nenhuma parte do país. Não ser proprietário de imóvel residencial no município onde pretende comprar o novo.

há 5 anos

1) Ter pelo menos três anos de carteira assinada. Esse período não precisa ser contínuo, ou seja, a pessoa pode ter trabalhado um ano em 2002 e outros dois a partir de 2010,por exemplo.2) Não ter financiamento ativo no Sistema Financeiro de Habitação (SFH) em nenhuma parte do país.3) Não ser proprietário de imóvel residencial no município onde pretende comprar o novo. Assim, se tem um apartamento em São Paulo, poderá comprar outro em Belo Horizonte, mas não na capital paulista.4) Trabalhar ou morar no município em que fica o imóvel que pretende comprar usando o FGTS. . . . - Veja mais em https://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2013/07/11/fgts-20-respostas-sobre-como-usar-o-fundo-para-comprar-a-casa-propria.htm?cmpid=copiaecola
Usuário com plano ativo

há 5 anos

1. Ter pelo menos três anos de carteira assinada. . . .2. Não ter financiamento ativo no Sistema Financeiro de Habitação (SFH) em nenhuma parte do país.3. Não ser proprietário de imóvel residencial no município onde pretende comprar o novo.

há 5 anos

Resultados da pesquisa Trecho da Web em destaque Para usar o FGTS, é preciso cumprir quatro requisitos: Ter pelo menos três anos de carteira assinada. . . . Não ter financiamento ativo no Sistema Financeiro de Habitação (SFH) em nenhuma parte do país. Não ser proprietário de imóvel residencial no município onde pretende comprar o novo.

Compartilhe esta Pergunta