Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Como continuar com o financiamento de imóvel mesmo sendo demitida do emprego?

Boa tarde, estou pagando as entradas do meu imóvel e falta cerca de um mês para assinar o contrato de financiamento com a Caixa, porém, está ocorrendo alguns cortes na minha empresa e tenho receio de ser mandado embora antes de assinar e isso afetar no meu financiamento. Não tenho intenção de cancelar a compra, porém tenho receio de não conseguir assinar com a caixa, caso perca meu emprego.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

Como continuar com o financiamento de imóvel mesmo sendo demitida do emprego?

Boa tarde, estou pagando as entradas do meu imóvel e falta cerca de um mês para assinar o contrato de financiamento com a Caixa, porém, está ocorrendo alguns cortes na minha empresa e tenho receio de ser mandado embora antes de assinar e isso afetar no meu financiamento. Não tenho intenção de cancelar a compra, porém tenho receio de não conseguir assinar com a caixa, caso perca meu emprego.

Respostas (7)

há 3 anos

Se há condição de assumir os pagamentos das parcelas ótimo, mas lembro que na avaliação da Caixa será solicitado contra cheques atualizados, comprovação de vínculo trabalhista em carteira etc. . . E se for demitida não terá como apresentá-los.

há 3 anos

Atualmente com os sistemas cada vez mais interligados, é difícil conseguir financiar algum tempo depois da demissão, porém, nos bancos privados essa informação pode ocorrer um pequeno atraso na atualização dessa informação do desligamento de uma pessoa da empresa que trabalha. Na Caixa Econômica Federal isso não ocorre, pois o sistema do FGTS é acionado concomitante a rescisão contratual do colaborador da empresa para que a pessoa possa solicitar o saque. Se existe esse risco de desligamento, converse com seu gestor para entender o seu momento na empresa e quem sabe se antecipar, mudando de emprego. Prevenir é sempre melhor que remediar!

Compartilhe esta Pergunta