Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Posso trocar de banco o financiamento do meu imóvel?

Estou com meu imóvel financiado pela Banco do Brasil, porém o Santander está com uma taxa melhor, posso trocar de banco?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

Posso trocar de banco o financiamento do meu imóvel?

Estou com meu imóvel financiado pela Banco do Brasil, porém o Santander está com uma taxa melhor, posso trocar de banco?

Respostas (9)

há 2 anos

Você poderá realizar portabilidade, porém, coloca no papel o custo efetivo do financiamento, se realmente vai compensar a diferença de juros, já que, deverá também pagar taxa de engenharia (vistoria) do Santander e também terá que recolher ITBI e registros (agora integral e sem desconto).

há 2 anos

Pode. AtravÉs de um processo denominado portabilidade de financiamento imobiliário. Certifique -se que a taxa do Santander é mesmo a melhor. Optando por fazer a portabilidade procure o BB para requisitar o pedido de portabilidade com a Câmara Interbancária de Pagamentos. O BB terá até 5 dias úteis para fazer uma contra proposta. Se você aceitar essa contra proposta o processo de portabilidade é interrompido. Se optar pela contratação da portabilidade com o Santander, o BB enviara as informações da operação para o Santander dar sequencia e finalizar a operação.

há 2 anos

Se você já possui um imóvel financiado pelo Banco do Brasil e está considerando transferir o financiamento para o Santander devido a uma taxa mais atrativa, é possível realizar um processo de portabilidade de financiamento. Isso envolve transferir o saldo devedor do seu financiamento atual para o Santander, buscando melhores condições de juros ou outras vantagens. Para isso, entre em contato com o Santander para obter informações sobre as condições de portabilidade e os documentos necessários.

Compartilhe esta Pergunta