Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Em quanto tempo o banco demora para liberar o financiamento?

Estou comprando uma casa financiada e no contrato está dizendo que eu tenho 60 dias para fazer o pagto do financiamento, se eu não pagar eu tenho uma multa, porém eu tenho medo do banco não liberar o valor do financiamento nesse período. Alguém sabe me dizer quanto tempo em média o banco demora para liberar o valor do financiamento para o vendedor?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

Em quanto tempo o banco demora para liberar o financiamento?

Estou comprando uma casa financiada e no contrato está dizendo que eu tenho 60 dias para fazer o pagto do financiamento, se eu não pagar eu tenho uma multa, porém eu tenho medo do banco não liberar o valor do financiamento nesse período. Alguém sabe me dizer quanto tempo em média o banco demora para liberar o valor do financiamento para o vendedor?

Respostas (12)

há 2 anos

Em média 45 a 60 dias para receber um financiamento, porém existem particularidades oriundas do processo e que não podem ser prevista, neste caso pode atrasar este prazo. ConvÉm colocar no prazo do contrato 45 a 60 dias da assinatura da escritura no Banco, dessa forma é mais seguro e garantido que não pagará multa.

há 2 anos

Essa cláusula só favorece o vendedor sendo que não é você que faz o pagamento do valor financiado e sim o banco. Por exemplo. Se o cartório atrasar o registro por falta de algum documento ou algo errado na escritura, cai em exigência e pode passar de 60 dias. Pode-se por exemplo determinar prazo para você entregar os documentos, assinar o contrato e pagar o imposto, levar a escritura a registro após assinada e os casos em que você não tem culpa, como falta de doc do vendedor, erro na matricula, enfim.

Compartilhe esta Pergunta