🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

9

Mauro, infelizmente acordos verbais não possuem validade jurídica, isso quer dizer que se futuramente você tiver algum problema ou ação judicial você não estará protegido. É para isso que servem os contratos.

há 1 ano

64
imóvel guide usuário

há 1 ano

Se eu fizer um acordo verbal, tem alguma lei que me dê garantia como locatária?

Respostas (9)

há 1 ano

Mauro, infelizmente acordos verbais não possuem validade jurídica, isso quer dizer que se futuramente você tiver algum problema ou ação judicial você não estará protegido. É para isso que servem os contratos.

há 1 ano

Mauro, boa noite! Não! Acordos verbais infelizmente não valem nada nestes casos. Ou você faz acordos por escrito, o que já é difícil fazer as partes cumprirem, ou nada feito! Att Zafir Russo  

há 1 ano

A locação verbal de imóveis é regida unicamente pelos termos da Lei do Inquilinato 8.245/91. Acordos são válidos se forem escritos e assinados do contrário não haverá como provar o que foi acordado. Na locação de imóveis tudo deve ser por escrito, assinado e com testemunha.

há 1 ano

não tem validade e mesmo que gravar sem o concentimento alheio não tem validade juridica.

há 1 ano

o contrato verbal de locação tem valor legal para efeito de vinculo entre locador e locatário todavia documentos que comprovem o vinculo podem ser solicitados na justiça como comprovante de pagamento recibos impostos ou testemunhas se o contrato for escrito é sempre importante ler o mesmo e se for fazer acordo e sempre faze-lo por escrito ou aditar o contrato

Faça uma nova pergunta:

Perguntas Relacionadas

imóvel guide usuário

Apartamento usado tem garantia?

Sidnei Goncalves há 8 meses 10
imóvel guide usuário

Consigo saber se o apartamento está como garantia de dívidas?

Luiz Claudio há 1 ano 9
imóvel guide usuário

Apartamento novo tem garantia?

Thiago Gonçalves há 10 meses 8
imóvel guide usuário

O que é garantia locatícia?

Adilson Pires há 7 meses 9
imóvel guide usuário

O que é crédito com garantia de imóvel?

Ailssom Avila há 1 ano 9
imóvel guide usuário

Qual o melhor banco para empréstimo com garantia de imóvel?

Gilda Goncalves há 6 meses 7
imóvel guide usuário

Qual o tempo de garantia de um apartamento novo?

Aline Mendonça há 6 meses 7
imóvel guide usuário

Penhora de imóveis , minha irmã pode ter usado a assinatura da minha mãe

Jane Carla há 3 meses 6
imóvel guide usuário

Imóvel dado em garantia pode ser vendido?

Lucia Vianna Mori há 2 meses 5
imóvel guide usuário

O que é imóvel em garantia?

Juliano Costa há 4 meses 6