portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

8

Conselho procura orientação advogado.

há 2 anos

61

Johnson

imóvel guide usuário

Jason

Perguntador

há 2 anos

O que fazer quando o inquilino está dificultando a venda do imóvel?

Boa tarde, Meu imóvel está locado e o cliente já assinou a carta de preferência de venda. PorÉm estou tendo clientes interessados em comprar meu imóvel e o inquilino simplesmente não atende telefone, whatsapp.. Nem mesmo bem casa está. Oque devo fazer? Preciso muito vender e ele esanta me causando um grande transtorno. Obs. Ele foi comunicado a 90 dias. Aguardo um auxílio, obrigado.

Respostas (8)

Corretor de imóveis

Johnson

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco

Corretor de imóveis

Nível: 5 - profissional

Respostas: 10.779

há 2 anos

Conselho procura orientação advogado.

Corretor de imóveis

Fabiano Massaneiro

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro

Corretor de imóveis

Nível: 4 - Experiente

Respostas: 1.627

há 2 anos

Converse com ele e combine os dias das visitas caso não resolva faça um citação extrajudicial.

Corretor de imóveis

Maria ângela Camini

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 7.651

há 2 anos

Se você o notificou, ele recebeu a carta de preferencia e não optou por comprar, procure um advogado para solicitar o despejo porque é infração legal e ele não pode se recusar a acordar dia e turno de visitas com você.

Corretor de imóveis sem foto

Maria Aparecida Dos Santos Matos

Respostas: 21

há 2 anos

Caso o inquilino cause algum empecilho em mostrar o imóvel aos possíveis compradores, configurará infração legal e poderá sofrer uma Ação de Despejo por tal motivo, podendo ser condenado a pagar a multa rescisória (em torno de 3 a 6 meses do valor do aluguel atual) que estiver estipulada em contrato.

Corretor de imóveis

Joildo Aquino Ribeiro

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro

Corretor de imóveis

Nível: 4 - Experiente

Respostas: 1.126

há 2 anos

Procurar um advogado para providencia uma negociação. Conforme rege o contrato de aluguel feito.

Corretor de imóveis

Paulo Ricardo

Medalha de bronze Medalha de prata

Corretor de imóveis

Nível: 3 - Master

Respostas: 1.181

há 2 anos

Conversar pessoalmente e negociar para poder visitar.

Corretor de imóveis

Alvim Leste Imóveis

Medalha de bronze

Imobiliária

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 18.592

há 1 ano

Ele vai permitir a entrada na casa dele de acordo com agendamento. Tente ver com ele em qual dia da semana é menos inconveniente para ele receber interessados. Ou, sinto muito, você terá que recorrer à justiça. Lembre-se que para ele é um transtorno imenso você ter colocado o imóvel à venda na vigência do contrato.

Corretor de imóveis

Juliano Cardoso

Medalha de bronze Medalha de prata

Corretor de imóveis

Nível: 3 - Master

Respostas: 9.523

há 9 meses

Busque um acordo amigável com ele, para a rescisão do aluguel, não tem o que fazer, se você entrar na justiça ele poderá alegar que ligaram e ele estava a trabalho e não viu, ou, vai lá saber o que ele pode alegar, eu sou sempre favorável a boa comunicação e diálogo, que seja acordado e não sairá caro para ninguém.

Faça uma nova pergunta: