🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

12

Temos uma ferramenta online e gratuita onde você consegue fazer a simulação dos valores que irá gastar para transferir um imóvel. LINK DA FERRAMENTA: www.imovelguide.com.br/simulador/simulador-de-valor-de-transferencia-de-imovel

há 5 meses

159
imóvel guide usuário

há 1 ano

O que é preciso para transferir um imóvel para outra pessoa?

Estou vendendo meu imóvel e gostaria de saber como faço para transferir ele para outra pessoa.

Respostas (12)

há 5 meses

Temos uma ferramenta online e gratuita onde você consegue fazer a simulação dos valores que irá gastar para transferir um imóvel. LINK DA FERRAMENTA: www.imovelguide.com.br/simulador/simulador-de-valor-de-transferencia-de-imovel

há 1 ano

Osiris, boa tarde! Depois de você haver combinado valor, 1°. você só fará a Transferência depois de quitado! Via de regra vocês, compradores e vendedores, vão junto ao Cartório de Registro de Imóveis, e providenciam a Escritura Definitiva!

há 5 meses

Escritura pública de compra e venda em Tabelionato de Notas que depois é levada a registro no Cartório de imóveis

há 1 ano

Ir no Registro geral de imóvel e fazer a transferência de propriedade

há 1 ano

Ir ao cartório de registro naturais de pessoas e este fará o restante em parceria com o registro de imóveis.

há 1 ano

DIRETO AO PONTO: TIRE AS CERTIDÕES E APÓS O PAGAMENTO FAÇA A TRANSFERÊNCIA E A ESCRITURA EM CARTÓRIO

há 1 ano

contrato de compra e venda tudo regularizado no cartório

há 1 ano

é registrar a escritura no Cartório de Registro de Imóveis onde está situado o imóvel para que a propriedade passe definitivamente para o nome do novo proprietário - a escritura só contém uma anotação do compromisso de compra e venda que será atualizada na matrícula do imóvel (o "RG" do imóvel)

há 8 meses

Documentos necessários para emitir a escritura de imóvel cópia autenticada do RG e CPF de todos os proprietários; certidão de casamento atualizada; pacto antenupcial registrado ou da Escritura Pública de pacto antenupcial; endereço; profissão de todos os proprietários e cônjuges.

há 9 meses

Em caso de consórcio apresentar a mesma garantia que existe no contrato atual. Financiamento tem que abrir outro para quitar o saldo devedor. Neste caso não existe transferência.

há 8 meses

ser proprietário do imóvel mediante registro e o mesmo não ter gravames o restante basta ir a um cartório de notas e promover uma transferência por escritura

Faça uma nova pergunta:

Perguntas Relacionadas

imóvel guide usuário

Imóvel hipotecado pode ser transferido?

Hudson há 1 ano 9
imóvel guide usuário

Quais as garantias para alugar um imóvel?

Mariana P. Z. há 1 ano 12
imóvel guide usuário

Posso alugar imóvel em usufruto?

Lucila Paulino há 6 meses 11
imóvel guide usuário

Cadastro no Imóvel Guide.

Nicolas Apostolakis há 8 meses 9
imóvel guide usuário

A Caixa financia 100% do imóvel?

Floriano Martinho há 8 meses 11
imóvel guide usuário

Cadastro para imóvel guide

Meire há 8 meses 10
imóvel guide usuário

Qual valor para transferir um imóvel?

Sandro Silva há 8 meses 11
imóvel guide usuário

Prazo para entrega das chaves imovel novo?

Cardoso há 11 meses 11
imóvel guide usuário

Refinanciar meu imóvel

Kellen Almeida há 1 ano 11
imóvel guide usuário

Como saber se tenho imóvel em meu nome pela internet?

Lázaro Lima há 6 meses 10