há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
O que é preciso para transferir um imóvel para outra pessoa?
Estou vendendo meu imóvel e gostaria de saber como faço para transferir ele para outra pessoa.
Osiris perguntou:
há 6 anos
O que é preciso para transferir um imóvel para outra pessoa?
Estou vendendo meu imóvel e gostaria de saber como faço para transferir ele para outra pessoa.
Respostas (14)
Temos uma ferramenta online e gratuita onde você consegue fazer a simulação dos valores que irá gastar para transferir um imóvel. LINK DA FERRAMENTA: www.imovelguide.com.br/simulador/simulador-de-valor-de-transferencia-de-imovel. Além disso também será preciso emitir todas as certidões, utilize nossa ferramenta abaixo e emita todas gratuitamente. www.imovelguide.com.br/certidoes.
há 6 anos
Osiris, boa tarde!
Depois de você haver combinado valor, 1°. você só fará a Transferência depois de quitado! Via de regra vocês, compradores e vendedores, vão junto ao Cartório de Registro de Imóveis, e providenciam a Escritura Definitiva!
há 5 anos
Documentos necessários para emitir a escritura de imóvel
cópia autenticada do RG e CPF de todos os proprietários; certidão de casamento atualizada;
pacto antenupcial registrado ou da Escritura Pública de pacto antenupcial;
endereço;
profissão de todos os proprietários e cônjuges.
há 6 anos
Ir no Registro geral de imóvel e fazer a transferência de propriedade.
há 6 anos
É registrar a escritura no Cartório de Registro de Imóveis onde está situado o imóvel para que a propriedade passe definitivamente para o nome do novo proprietário - a escritura só contém uma anotação do compromisso de compra e venda que será atualizada na matrícula do imóvel (o "RG" do imóvel)
há 5 anos
Ser proprietário do imóvel mediante registro e o mesmo não ter gravames
o restante basta ir a um cartório de notas e promover uma transferência por escritura.
há 6 anos
Contrato de compra e venda tudo regularizado no cartório.
há 6 anos
DIRETO AO PONTO: TIRE AS CERTIDÕES E APÓS O PAGAMENTO FAÇA A TRANSFERÊNCIA E A ESCRITURA EM CARTÓRIO.
há 6 anos
Com tudo pago, rgi e escritura definitiva.
há 5 anos
Em caso de consórcio apresentar a mesma garantia que existe no contrato atual. Financiamento tem que abrir outro para quitar o saldo devedor. Neste caso não existe transferência.
Compartilhe esta Pergunta