Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

O que é preciso para transferir um imóvel para outra pessoa?

Estou vendendo meu imóvel e gostaria de saber como faço para transferir ele para outra pessoa.

Usuário do Fórum

Osiris perguntou:

há 6 anos

O que é preciso para transferir um imóvel para outra pessoa?

Estou vendendo meu imóvel e gostaria de saber como faço para transferir ele para outra pessoa.

Respostas (14)

há 6 anos

Osiris, boa tarde! Depois de você haver combinado valor, 1°. você só fará a Transferência depois de quitado! Via de regra vocês, compradores e vendedores, vão junto ao Cartório de Registro de Imóveis, e providenciam a Escritura Definitiva!

há 5 anos

Documentos necessários para emitir a escritura de imóvel cópia autenticada do RG e CPF de todos os proprietários; certidão de casamento atualizada; pacto antenupcial registrado ou da Escritura Pública de pacto antenupcial; endereço; profissão de todos os proprietários e cônjuges.

há 6 anos

É registrar a escritura no Cartório de Registro de Imóveis onde está situado o imóvel para que a propriedade passe definitivamente para o nome do novo proprietário - a escritura só contém uma anotação do compromisso de compra e venda que será atualizada na matrícula do imóvel (o "RG" do imóvel)

Compartilhe esta Pergunta