🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

10

Se você precisar alugar seu imóvel mesmo e inventário, acesse o link abaixo e encontre as melhores imobiliárias e corretores de imóveis ordenados por pontuação que farão a locação do seu imóbvel. https://www.imovelguide.com.br/guia/imobiliarias-e-corretores

há 1 semana

100
imóvel guide usuário

há 1 ano

Posso alugar um imóvel que está em inventário?

Respostas (10)

há 1 semana

Se você precisar alugar seu imóvel mesmo e inventário, acesse o link abaixo e encontre as melhores imobiliárias e corretores de imóveis ordenados por pontuação que farão a locação do seu imóbvel. https://www.imovelguide.com.br/guia/imobiliarias-e-corretores

há 1 ano

Sim, é possível alugar um imóvel que esteja em processo de inventário. Porém requer muita atenção, pois embora haja um inventariante, que pode responder sozinho pela locação, é recomendável que no contrato além dos dados de praxe, conste o nome de todos os herdeiros e o percentual do aluguel a ser pago a cada um.

há 1 ano

Pode sim, mas verifique exatamente como estará o contrato e certifique que todos os herdeiros estejam de acordo para não haver prejuízo.

há 1 ano

os herdeiros podem locar o imóvel, por meio do inventariante. "Não é preciso autorização do juiz para alugar, só para vender"

há 1 ano

Sim, através de um inventariante, será como um espólio.

há 1 ano

sim, porém quem assina o contrato, além do inventariante, são todos os herdeiros maiores, em caso de herdeiro menor somente com aval da justiça

há 1 ano

Sim sem problema, desde que autorizado pelo Inventariante e herdeiros!

há 9 meses

Sim, o inventariante é responsável pelo espólio e pode locar o imóvel. Os valores da locação entram em conta do espólio.

há 8 meses

Mesmo em processo de partilha, os herdeiros podem locar o imóvel, por meio do inventariante. "Não é preciso autorização do juiz para alugar, só para vender", diz o advogado Paulo Ribeiro. Segundo ele, o dinheiro pode ser usado para pagar as despesas do inventári

Faça uma nova pergunta:

Perguntas Relacionadas

imóvel guide usuário

Qual o valor de honorários para inventário?

Railson há 11 meses 9
imóvel guide usuário

Pode comprar imóvel em inventário?

Manuela Balbino há 2 meses 11
imóvel guide usuário

Qual a porcentagem do advogado no inventário?

Rony Araújo há 11 meses 10
imóvel guide usuário

Imóvel de inventário pode ser alugado?

Diogo há 8 meses 9
imóvel guide usuário

É possível vender o imóvel durante o inventário?

Salvador Correia há 7 meses 10
imóvel guide usuário

É possível vender sem ter o inventário da propriedade?

Caroline Freitas há 1 ano 9
imóvel guide usuário

Posso vender a minha propriedade com o inventário em andamento?

Luciana há 1 ano 9
imóvel guide usuário

Qual a forma de regularizar um terreno cujo inventário decorre faz mais de 100 anos?

Idalécio Soares há 8 meses 8
imóvel guide usuário

Posso vender um imóvel que está no inventário?

Jurandir Baroni há 7 meses 8
imóvel guide usuário

Posso vender um imóvel com inventário em andamento?

Mara Calil há 7 meses 9