Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

o inventário só no meu nome tem como descobrir que tenho mais irmãos?

minha mãe faleceu e quitou , um lote mais não tem o nome dela na certidão , quero fazer inventário extrajudicial , só no meu nome tem como descobrir que tenho mais irmãos .

Usuário do Fórum

Francisca. perguntou:

há 2 anos

O inventário só no meu nome tem como descobrir que tenho mais irmãos?

Minha mãe faleceu e quitou , um lote mais não tem o nome dela na certidão , quero fazer inventário extrajudicial , só no meu nome tem como descobrir que tenho mais irmãos.

Respostas (26)

há 2 anos

Se você tem apenas um lote que não está em nome de sua mãe, por que fazer inventário? Só se faz inventário quando tem bens imóveis, devidamente registrados em cartório e no nome da pessoa falecida. Quando você faz inventário, o próprio cartório irá fazer uma busca para descobrir se tem mais herdeiros, bem como irá fazer publicações específica sobre o assunto.

há 1 ano

O inventário pode ser um ponto de partida para essa descoberta. O que você pode fazer: * Analise detalhadamente o inventário: Procure por nomes desconhecidos e converse com as testemunhas. * Faça uma pesquisa genealógica: Consulte registros civis, igrejas, hospitais e sites especializados. * Considere um teste de DNA: Compare seus resultados com bancos de dados genéticos. * Procure um advogado: Ele poderá te orientar sobre os procedimentos legais. Lembre-se: A descoberta de novos irmãos pode ser complexa e envolver questões legais.

há 2 anos

Se o inventário está apenas em seu nome, é possível descobrir se existem outros irmãos através de pesquisas em documentos familiares, conversando com familiares próximos, realizando teste de DNA, ou consultando um advogado especializado em direito de família.

Compartilhe esta Pergunta