há 5 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Mito, chantagem, coerção?
Boa noite, Sou corretora mas ainda não tenho meu creci, ainda falta um documento a entregar, mas já fiz estágio, provas e tá tudo ok. Minha irmã está vendendo a casa dela e procurou um corretor conhecido, esse corretor trouxe a ela um casal como clientes, eu tbm coloquei um anúncio na Olx, o mesmo casal me procurou, isso sem eu saber que eram as mesmas pessoas, enfim, mais tarde soube que ela o mesmo casal, mas eles estavam insatisfeitos com o atendimento do corretor (não existe contrato de exclusividade) ele demorava muito a responder, enfim, preferiram ficar comigo (como não tenho o meu creci, indiquei uma amiga que trabalha em uma imobiliária) quando o tal corretor descobriu começou a ameaçar e coagir minha irmã, dizendo que ia processa-la, que ela teria que aumentar o valor da casa pra pagar duas comissões, a dele e a da imobiliária...etc. Eu, no tempo que trabalhei como estagiária, jamais ouvi falar que uma pessoa fosse obrigada a comprar ou vender pra uma pessoa só, e sem contrato de exclusividade, menos ainda. Gostaria de saber se essa ameaça procede, ou ele a está chantageando e coagindo. Desde já, muito grata.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 5 anos
Mito, chantagem, coerção?
Boa noite, Sou corretora mas ainda não tenho meu creci, ainda falta um documento a entregar, mas já fiz estágio, provas e tá tudo ok. Minha irmã está vendendo a casa dela e procurou um corretor conhecido, esse corretor trouxe a ela um casal como clientes, eu tbm coloquei um anúncio na Olx, o mesmo casal me procurou, isso sem eu saber que eram as mesmas pessoas, enfim, mais tarde soube que ela o mesmo casal, mas eles estavam insatisfeitos com o atendimento do corretor (não existe contrato de exclusividade) ele demorava muito a responder, enfim, preferiram ficar comigo (como não tenho o meu creci, indiquei uma amiga que trabalha em uma imobiliária) quando o tal corretor descobriu começou a ameaçar e coagir minha irmã, dizendo que ia processa-la, que ela teria que aumentar o valor da casa pra pagar duas comissões, a dele e a da imobiliária. . . Etc. Eu, no tempo que trabalhei como estagiária, jamais ouvi falar que uma pessoa fosse obrigada a comprar ou vender pra uma pessoa só, e sem contrato de exclusividade, menos ainda. Gostaria de saber se essa ameaça procede, ou ele a está chantageando e coagindo. Desde já, muito grata.
Respostas (6)
há 5 anos
há 5 anos
há 5 anos
há 4 anos
há 3 anos
Compartilhe esta Pergunta