há 5 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Qual o melhor tipo de garantia para contrato de locação?
Estou alugando um imóvel (serei inquilina) e gostaria de saber qual a melhor opção de garantia dentre as seguintes opções: - Seguro Fiança -Depósito calção -Título de capitalização - Fiador
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 5 anos
Qual o melhor tipo de garantia para contrato de locação?
Estou alugando um imóvel (serei inquilina) e gostaria de saber qual a melhor opção de garantia dentre as seguintes opções: - Seguro Fiança -Depósito calção -Título de capitalização - Fiador.
Respostas (8)
Na minha opinião é o seguro fiança.
há 5 anos
Conheça as modalidades de garantia para alugar um imóvel
FIANÇA. Única modalidade gratuita, é aquela em que uma pessoa garante assumir as obrigações do devedor caso este não as cumpra. SEGURO DE FIANÇA LOCATÍCIA. CAUÇÃO. CESSÃO FIDUCIÁRIA DE QUOTAS DE FUNDO DE INVESTIMENTO.
há 5 anos
Melhor garantia locatícia é a fiança, porém nos últimos tempos, a figura do “fiador” tornou-se uma espécie rara na sociedade.
há 5 anos
Título de capitalização.
há 5 anos
O melhor para o inquilino é o caução porém hoje pouco aceito. em segundo caso o fiador com imóvel registrado porém pouca gente aceita hoje em dia, ai entra a terceira modalidade o seguro fiança muito parecido com um seguro de veiculo porém como todo seguro deverá ser renovado a cada 12 meses - já o titulo de capitalização é ótimo pois você terá devolvido tudo com correção monetária porem o premio minimo é de 10 alugueis em média.
há 5 anos
Conheça os 5 tipos de garantia para aluguel de imóveis
Fiador. Indicado pelo locatário, o fiador será corresponsável pelo pagamento do aluguel, assim como por quaisquer outros encargos e responsabilidades que estejam no contrato. . . . Seguro-Fiança. É a segunda garantia mais usada, após o fiador. . . . Título de Capitalização. . . . Carta de Fiança. . . . Depósito caução.
há 5 anos
Seguro fiança ou título de capitalização.
há 5 anos
Titulo de capitalização porque mesmo não rendendo muito ele retorna para você no final da locação. A desvantagem é que ele é pago a vista e em geral o valor é de 10 alugueis.
Compartilhe esta Pergunta