Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

O que fazer se eu não conseguir encontrar outro imóvel para locação.

Resido em um imóvel com um contrato que vencerá em outubro, e paguei um mês de depósito, no entanto, por ser uma comunidade rural e pequena, existem poucos imóveis disponíveis para locação e com valores que eu possa pagar, por essa razão, gostaria de saber quando deve-se efetuar o pagamento do último aluguel e caso eu não consiga encontrar outro imóvel para alugar dentro das minhas condições financeiras até o término do contrato, qual o prazo máximo o locatário deverá me oferecer para a desocupação?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

O que fazer se eu não conseguir encontrar outro imóvel para locação.

Resido em um imóvel com um contrato que vencerá em outubro, e paguei um mês de depósito, no entanto, por ser uma comunidade rural e pequena, existem poucos imóveis disponíveis para locação e com valores que eu possa pagar, por essa razão, gostaria de saber quando deve-se efetuar o pagamento do último aluguel e caso eu não consiga encontrar outro imóvel para alugar dentro das minhas condições financeiras até o término do contrato, qual o prazo máximo o locatário deverá me oferecer para a desocupação?

Respostas (8)

há 3 anos

De rigor o depósito só será devolvido, com a correção da poupança, após a desocupação do imóvel e a respectiva vistoria, de forma que você paga até o último dia que morar. E o prazo legal para desocupação é de 30 dias. Negocie com o proprietário um prazo maior ou um reajuste menor do seu aluguel. E só para esclarecimento: locatário é o mesmo que inquilino. O dono é o locador.

Compartilhe esta Pergunta