Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Inquilino pode impedir visita de comprado?

Veja respostas de especialistas e participe da discussão sobre mercado imobiliário, financiamento, compra, venda e locação de imóveis

Usuário do Fórum

Matheus P. perguntou:

há 5 anos

Inquilino pode impedir visita de comprado?

Respostas (9)

há 3 anos

O inquilino não pode impedir, porém em muitos casos ele não impede mas dificulta, além disso muitos compradores não gostam de comprar imóveis com inquilinos pois sabem que podem vir a ter trabalho para cancelar o contrato de locação. Uma saída para isso é oferecer seu imóvel para empresas que são especializadas em comprar imóveis nessa situação, eles pagam à vista, porém pagam até 60% do valor de mercado no seu imóvel. Caso tenha interesse busque por Grupo Zurique no Google o ofereça seu imóvel para eles.

há 5 anos

Não, é ilegal e o inquilino responde pelo prejuizo do proprietário caso perca uma venda porque se negou a visitação. É lei 8.245/91 artigo 23,inciso IX. O inquilino deve dispor de no mínimo 2 dias na semana em determinado turno que fique melhor para ele e deixar alguém para abrir a porta do imóvel. o inquilino não mostra imóvel. Os Corretores devem ser previamente autorizados pelo locador, a visita deve ser rápida por conta da pandemia, com as devidas precauções e conversas posteriores deixadas para depois da saída do imóvel.

×

Compartilhe esta Pergunta