Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Como encontrar a segunda via do documento da escritura da casa?

Preciso encontrar a matrícula do imóvel, alguém pode me ajudar?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Como encontrar a segunda via do documento da escritura da casa?

Preciso encontrar a matrícula do imóvel, alguém pode me ajudar?

Respostas (10)

há 4 anos

A escritura é o documento mais importante do imóvel, nele está determinado todo o histórico de compra e venda e os dados do atual proprietário. É o documento que oficializa a posse do imóvel. Ela pode ser tirada na internet se você possuir o certificado digital notarizado. Caso não seja um tabelião ou trabalhar em cartórios, deve-se dirigir ao cartório de notas da região e pedir a segunda via.

há 4 anos

Tem que ir até um cartório de Registro de Imóveis munido do iptu ou se lembrar o número da matrícula pagar uma taxa e terá uma certidão Para ter uma cópia da escritura terá que ir até o cartório que foi lavrado a escritura levar seus documentos pessoais e solicitar a 2 via.

há 3 anos

Fácil: pelo endereço do imóvel. Compareça ao cartório de registro de imóveis que atende à comarca e solicite a matrícula. Ok, você não sabe qual seria o cartório: ligue ou entre no site de qualquer cartório de registro de imóveis que te informam qual a competência registral. Eu mesma faria isso se você tivesse passado a localização do imóvel (basta o CEP).

há 3 anos

Escritura do imóvel para obtenção de uma cópia deve ser procurar o cartório de registro de imóveis solicitar matrícula do imóvel com a matrícula é possível descobrir em qual cartório de notas escritura foi lavrada e obter uma segunda via ou através do site https certidao. Cartorionobrasil. Com. Br.

Compartilhe esta Pergunta