🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

9

Sim

há 1 ano

53
imóvel guide usuário

há 1 ano

Posso vender casa quitada do minha casa minha vida?

Respostas (9)

há 1 ano

Sim, se for no faixa 1, só pode fazer a transação com a quitação. Da faixa 1,5 em diante, pode se fazer o interveniente quitante. Lembrando que o novo proprietário não terá mais os benefícios do programa, tendo em vista que o imóvel já não se classifica em "novo".

há 1 ano

depende pois existem contratos no minha casa minha vida que se utilizou de recursos via subsidio neste caso existe um prazo mininmo a ser respeitado pois se trata de dinheiro publico com fins especificos que é promover a moradia para pessoas com baixa renda e pouca entrada .  veja seu contrato pois isto mesmo quitado constará possivelmente na matricula . porém caso realmente necessite vender veja da devolução do subsidio caso seja o caso 

há 1 ano

Existem prazos então depende da faixa do imóvel, se for faixa 3 sim, as outras depende se foi quitado antecipadamente ou não entre outras informações. O beneficio governamental é unico, uma vez que compraste um imóvel com beneficio do governo não poderas mais utilizar em outro.

há 1 ano

Sim! Na verdade o que você faz é transferir para um novo comprador o seu imóvel quitado, mediante a aprovação de toda à documentação deste novo comprador pela Caixa Econômica Federal!

há 8 meses

A possível venda de imóvel financiado pelo Minha Casa, Minha Vida dependerá da faixa do financiamento: – 1: famílias com renda mensal bruta de até R$ 1.600; – 2: famílias com renda mensal bruta de R$ 1.600 até R$ 3.275; ... Na faixa 1, os beneficiários não podem vender o imóvel antes que o prazo de financiamento termine

Faça uma nova pergunta:

Perguntas Relacionadas

imóvel guide usuário

Posso antecipar parcelas do Minha casa minha vida?

Cleuza Sanchez há 8 meses 12
imóvel guide usuário

Quanto custa o documentação do minha casa minha vida?

Lilian Macedo há 8 meses 11
imóvel guide usuário

Como funciona o Minha Casa Minha Vida?

Nair Pacheco há 8 meses 9
imóvel guide usuário

Posso usar meu FGTS junto com o Minha Casa Minha Vida?

Ana Paula há 1 ano 10
imóvel guide usuário

Posso compor renda no Minha Casa Minha Vida?

Dirceu Pimentel há 9 meses 10
imóvel guide usuário

Depois da vistoria quanto tempo demora para entrega das chaves mcmv?

Frederico há 8 meses 10
imóvel guide usuário

Qual valor máximo do minha casa minha vida?

Alessandra Passos há 8 meses 10
imóvel guide usuário

Qual a idade máxima do minha casa minha vida?

Matheus Oliveira há 10 meses 9
imóvel guide usuário

Todas cidades possuem Minha Casa Minha Vida?

Luciane Viana há 8 meses 10
imóvel guide usuário

Quanto custa a transferência de um imóvel Minha casa minha vida?

Carla Mello há 1 ano 10