portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

9

depende pois existem contratos no minha casa minha vida que se utilizou de recursos via subsidio neste caso existe um prazo mininmo a ser respeitado pois se trata de dinheiro publico com fins especificos que é promover a moradia para pessoas com baixa renda e pouca entrada .  veja seu contrato pois isto mesmo quitado constará possivelmente na matricula . porém caso realmente necessite vender veja da devolução do subsidio caso seja o caso 

há 4 anos

154

Alexandre Oliveira Fonseca

imóvel guide usuário

Eliana

Perguntador

há 4 anos

Posso vender casa quitada do minha casa minha vida?

Respostas (9)

Corretor de imóveis

Alexandre Oliveira Fonseca

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro

Corretor de imóveis

Nível: 4 - Experiente

Respostas: 969

há 4 anos

Depende pois existem contratos no minha casa minha vida que se utilizou de recursos via subsidio neste caso existe um prazo mininmo a ser respeitado pois se trata de dinheiro publico com fins especificos que é promover a moradia para pessoas com baixa renda e pouca entrada .  veja seu contrato pois isto mesmo quitado constará possivelmente na matricula . porém caso realmente necessite vender veja da devolução do subsidio caso seja o caso 

Corretor de imóveis

César Augusto

Corretor de imóveis

Respostas: 83

há 4 anos

Sim, se for no faixa 1, só pode fazer a transação com a quitação. Da faixa 1,5 em diante, pode se fazer o interveniente quitante. Lembrando que o novo proprietário não terá mais os benefícios do programa, tendo em vista que o imóvel já não se classifica em "novo".

Corretor de imóveis

Abravanel

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro

Corretor de imóveis

Nível: 4 - Experiente

Respostas: 2.418

há 3 anos

A possível venda de imóvel financiado pelo Minha Casa, Minha Vida dependerá da faixa do financiamento: – 1: famílias com renda mensal bruta de até R$ 1.600; – 2: famílias com renda mensal bruta de R$ 1.600 até R$ 3.275; ... Na faixa 1, os beneficiários não podem vender o imóvel antes que o prazo de financiamento termine.

Corretor de imóveis

Zafir Russo

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro

Corretor de imóveis

Nível: 4 - Experiente

Respostas: 7.440

há 4 anos

Sim! Na verdade o que você faz é transferir para um novo comprador o seu imóvel quitado, mediante a aprovação de toda à documentação deste novo comprador pela Caixa Econômica Federal!

Corretor de imóveis

Maria ângela Camini

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 7.651

há 4 anos

Existem prazos então depende da faixa do imóvel, se for faixa 3 sim, as outras depende se foi quitado antecipadamente ou não entre outras informações. O beneficio governamental é unico, uma vez que compraste um imóvel com beneficio do governo não poderas mais utilizar em outro.

Corretor de imóveis

Cristina Wagner Salvadori

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco Troféu de bronze Troféu de prata

Corretor de imóveis

Nível: 7 - Executivo

Respostas: 4.044

há 1 ano

Sim, Porém você precisa ver Quais as regras que você precisa cumprir para você conseguir vender o imóvel.

Corretor de imóveis

Juliano Cardoso

Medalha de bronze Medalha de prata

Corretor de imóveis

Nível: 3 - Master

Respostas: 9.523

há 9 meses

Você poderá vender o seu imóvel normalmente, salvo exceção financiou ele a menos de 5 anos e utilizou o subsídio do governo, pois, deverá devolver o valor do subsídio e até pagar multa em caso de houver em contrato, no mais, não terá problema algum para realizar a venda.

Faça uma nova pergunta: