Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Posso perder o imóvel se não passar pro meu nome?

sou herdeiro , comprei as partes dos irmãos , reconhecido e afirmado em cartório . com passar imóvel em meu nome ?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

Posso perder o imóvel se não passar pro meu nome?

Sou herdeiro , comprei as partes dos irmãos , reconhecido e afirmado em cartório. com passar imóvel em meu nome ?

Respostas (9)

há 2 anos

Você precisará de um contrato de promessa de compra e venda devidamente assinado pelos irmãos juntado nos autos do inventário que após decisão do juiz formará os formais de partilha e no seu formal constará o imóvel, no qual com esse documento você poderá registrar no Registro de Imóveis.

há 2 anos

Depende da situação, tem muita gente que compra um imóvel e guarda o contrato na gaveta, os problemas virão mais cedo ou mais tarde. Ex: o ex proprietário morrer (Os herdeiros podem pedir o imóvel por herança), se mudar e ter o endereço ignorado, só assinar se lhe der um dinheiro por fora. Tem gente pra tudo.

há 2 anos

Seus pais são realmente falecidos? Se sim, você comprou os direitos hereditários, faça o inventário o mais rápido possível. Entretanto, se os seus pais ainda são vivos não existe herança de pessoa viva de forma que qualquer contrato nesse sentido é nulo.

Compartilhe esta Pergunta