🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

9

Juntando o Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), o seguro e contrato com a Caixa Econômica Federal e o registro imobiliário, o gasto chega a 4,5% do valor do imóvel. Ou seja, se o apartamento ou casa custou R$ 100 mil, você vai pagar R$ 4.500

há 7 meses

31
imóvel guide usuário

há 7 meses

Quanto custa passar um imóvel para outra pessoa?

Respostas (9)

há 7 meses

Juntando o Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), o seguro e contrato com a Caixa Econômica Federal e o registro imobiliário, o gasto chega a 4,5% do valor do imóvel. Ou seja, se o apartamento ou casa custou R$ 100 mil, você vai pagar R$ 4.500

há 7 meses

Pergunta mal formulada. Qual a interpretação para "passar"

há 7 meses

Juntando o Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), o seguro e contrato com a Caixa Econômica Federal e o registro imobiliário, o gasto chega a 4,5% do valor do imóvel.

há 7 meses

Juntando o Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), o seguro e contrato com a Caixa Econômica Federal e o registro imobiliário, o gasto chega a 4,5% do valor do imóvel. Ou seja, se o apartamento ou casa custou R$ 100 mil, você vai pagar R$ 4.500.

há 7 meses

Os tributos é de competência municipal e deve ser pago ao município onde estiver situado o imóvel e são tabeladas de acordo com o valor do imóvel. A primeira taxa a ser paga é o Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI). Destinada ao município, é um percentual sobre o valor venal do imóvel. O ITBI tem que ser pago em parcela única. Se o imóvel não tiver sido comprado, e sim recebido por doação ou herança, o novo proprietário pagará o Imposto de Transmissão "Causa Mortis" e Doação (ITCMD). Após o pagamento do imposto, é preciso que vendedor e comprador façam a escritura pública de venda do imóvel. Cada Estado possui uma alíquota do ITCMD. Mas, além da incidência desse imposto, existem alguns outros custos na hora de fazer a transferência de imóvel ao herdeiro, como: O próximo passo é registrar a escritura no Cartório de Registro de Imóveis onde está situado o imóvel para que a propriedade passe definitivamente para o nome do novo proprietário - a escritura só contém uma anotação do compromisso de compra e venda que será atualizada na matrícula do imóvel (o "RG" do imóvel) assim que for registrada.

Faça uma nova pergunta:

Perguntas Relacionadas

imóvel guide usuário

Comprei um imovel como passar para meu nome?

Carlos Cesar há 1 ano 11
imóvel guide usuário

Posso passar o meu imóvel para outro corretor, mesmo tendo exclusividade?

Cleber Vieira Dantas há 10 meses 9
imóvel guide usuário

Quanto custa para passar um imóvel para o meu nome?

Alcides Clemente há 1 ano 10
imóvel guide usuário

Quanto tempo demora para passar um imóvel para o nome de outra pessoa?

Miguel Lima há 1 ano 9
imóvel guide usuário

Quanto custa para passar um imovel para meu nome?

Martins há 1 ano 8
imóvel guide usuário

Consigo passar para o meu nome um imóvel que está como garantia no banco?

Rosana há 1 ano 9
imóvel guide usuário

Quanto custa pra passar um terreno pro meu nome?

Léa T. há 7 meses 8
imóvel guide usuário

Comprei um imóvel como passar para meu nome?

Michael Macedo há 6 meses 9
imóvel guide usuário

Como passar o nome de um imóvel para outra pessoa?

Nilton Gouvêa há 6 meses 7
imóvel guide usuário

Como passar um apartamento para o nome de outra pessoa?

Vanderlei G. há 2 meses 6