🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

8

O Registro de Imóveis é um documento que fica arquivado no Cartório de Registro de Imóveis, e a Averbação é uma anotação de alguma alteração ocorrida, seja em relação ao imóvel ou seu proprietário.

há 9 meses

32
imóvel guide usuário

há 9 meses

Qual a diferença entre registro e averbação?

Respostas (8)

há 9 meses

O Registro de Imóveis é um documento que fica arquivado no Cartório de Registro de Imóveis, e a Averbação é uma anotação de alguma alteração ocorrida, seja em relação ao imóvel ou seu proprietário.

há 9 meses

O Registro é um documento que fica arquivado no Cartório de Registro de Imóveis, e a Averbação é uma anotação de alguma alteração ocorrida.

há 9 meses

O Registro de Imóveis é um documento que fica arquivado no Cartório de Registro de Imóveis, e a Averbação é uma anotação de alguma alteração ocorrida, seja em relação ao imóvel ou seu proprietário. Pela definição do dicionário, Averbação é "o ato ou efeito de averbar, anotar, registrar."

há 9 meses

simples, registrar é arquivar em cartório e averbar é incluir informações no documento

há 9 meses

Registro seria o CPF do seu imóvel e averbação é a legalização da construção no terreno.

há 9 meses

Registro se transfere o domínio do imóvel de uma pessoa para outra Averbação se transcreve uma modificação necessária na matricula seja área construída nova ou ate mesmo mudança de Rua etc bem como se leva a publico um determinado gravame que recaia naquela propriedade.

há 9 meses

O Registro de Imóveis é um documento que fica arquivado no Cartório de Registro de Imóveis, e a Averbação é uma anotação de alguma alteração ocorrida, seja em relação ao imóvel ou seu proprietário. Pela definição do dicionário, Averbação é "o ato ou efeito de averbar, anotar, registrar.

há 8 meses

Resultado de imagem para Qual a diferença entre registro e averbação? O registro indica quem passou a ser o proprietário do imóvel. ... A averbação também é um ato administrativo praticado pelo tabelião, mas tem por finalidade inserir na matrícula as alterações ocorridas no bem registrado (imóvel) ou que dizem respeito ao seu titular; pode-se compará-la a uma anotação.

Faça uma nova pergunta:

Perguntas Relacionadas

imóvel guide usuário

Quem escolhe qual cartório vai ser registrado o imóvel?

Manoel há 1 ano 13
imóvel guide usuário

Quanto tempo o cartório demora para fazer o registro de um imóvel?

Paulo Roberto Chagas há 1 ano 12
imóvel guide usuário

Consigo consultar o registro de um imóvel pelo nome do proprietário?

Joice Martins há 11 meses 12
imóvel guide usuário

Quando compro um terreno preciso registrar a planta baixa?

Sérgio Meira Veiga há 8 meses 11
imóvel guide usuário

Posso registrar o imóvel em qualquer cartório?

Alessandra Bastos há 8 meses 12
imóvel guide usuário

Registro de imóveis como consultar?

Arlindo P. há 6 meses 12
imóvel guide usuário

Quanto custa para fazer o registro de um imóvel?

Regiane há 1 ano 10
imóvel guide usuário

Como descobrir o cartório de registro do meu imovel?

Moisés há 1 ano 11
imóvel guide usuário

Posso comprar um imóvel que não tem registro?

érica Dias há 8 meses 11
imóvel guide usuário

Qual documento do meu imóvel eu preciso ter em casa?

Gleice Santana há 1 ano 10