há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Contrato de aluguel assinado em 01/01/2020 pode ser cobrado esse ano?
Prezados(a), boa noite! Venho novamente solicitar ajuda de vocês. Talvez lembrem-se que no começo da semana entrei aqui no site buscando informações sobre um contrato de locação que aconteceu a anos atrás e só agora minha tia foi sobre o processo, pois foi retirar um valor no banco que ficou sabendo que teria direito pois trabalhou num ano X numa empresa e assim teria direito de recebe-lo. Quando chegou ao banco foi aí que foi informada de que a conta estava bloqueada. Diante das respostas que surgiram aqui, eu fui mais a fundo para saber o que realmente aconteceu. Houve contrato assinado sim! Não registrado em cartório, mas sei que ele tem validade, o que me intriga e me deixa em dúvida ainda é, ele foi assinado em 01/01/2010. Ainda pode ser cobrado? Pois nas respostas anteriores uma corretora com as seguintes palavras respondeu-me assim:. { Aluguel é dívida, que se não for cobrada em 3 anos prescreve}. De forma alguma estou tirando a responsabilidade da minha tia de ser fiadora, mesmo ela não sabendo ler/escrever "direito ", pelo contrário, se ela tem que pagar, que pague pelo justo, visto que a filha dela era a inquilina, recebeu a intimação e não falou nada. Outro ponto que foi esclarecido na dúvida anterior é, que o juiz "penhora" o valor para que seja quitado a dívida, desde que o fiador tenha em média R$ 40. 000, 00 na poupança. Não é o caso dela, pois conferi todos os extratos desde 2009 via app do banco dela. Foi "descontado da conta poupança dela o valor de R$ 800, 00. E o advogado que entrou com a ação cobrando o restante dos valores cobrou mais 10x de R$ 300, 00. Provando assim que ela não tinha o valor total para a quitação da dívida para com o locador. Esta semana entrei em contato com a imobiliária responsável que na época fez o contrato e é a atual imobiliária até hoje, solicitei uma segunda via do contrato, por telefone quem me atendeu disse que por se tratar de um contrato antigo ele não existe mais. Mas eu achei a cópia dele na casa da minha tia depois. Solicitei também quais foram os meios ou tentativas que eles tem em registro de que tentaram falar ou comunicar ela sobre a dívida naquela época (2010) ela disse que não existe registro sobre isso. Fui na CDL/SPC da comarca onde tudo ocorreu, fizemos uma busca extensa e não foi encontrado o nome da minha tia. Fomos ao cartório também, para saber se o nome dela constava em aberto sobre qualquer dívida desde 2009(um ano antes para termos certeza), nada foi encontrato. No entanto, perguntei como acharam o endereço dela. Quem me atendeu disse que, por meio de uma postagem feita num grupo de uma rede social acharam uma publicação dela, entraram em contato no privado se passando por compradores e ela assim forneceu seu endereço e telefone para contato ( creio que não tem nada de errado, tirando a forma como entraram em contato mentindo nome e do que se tratava. Enfim). Peço desculpas se volto a ter dúvidas sobre o mesmo assunto, mas se alguém conseguir novamente exclarecer essas novas dúvidas serei muito grata! Desde já agradeço pela gentileza, atenção e paciência de quem quiser responder. Muito obrigada!
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
Contrato de aluguel assinado em 01/01/2020 pode ser cobrado esse ano?
Prezados(a), boa noite! Venho novamente solicitar ajuda de vocês. Talvez lembrem-se que no começo da semana entrei aqui no site buscando informações sobre um contrato de locação que aconteceu a anos atrás e só agora minha tia foi sobre o processo, pois foi retirar um valor no banco que ficou sabendo que teria direito pois trabalhou num ano X numa empresa e assim teria direito de recebe-lo. Quando chegou ao banco foi aí que foi informada de que a conta estava bloqueada. Diante das respostas que surgiram aqui, eu fui mais a fundo para saber o que realmente aconteceu. Houve contrato assinado sim! Não registrado em cartório, mas sei que ele tem validade, o que me intriga e me deixa em dúvida ainda é, ele foi assinado em 01/01/2010. Ainda pode ser cobrado? Pois nas respostas anteriores uma corretora com as seguintes palavras respondeu-me assim:. { Aluguel é dívida, que se não for cobrada em 3 anos prescreve}. De forma alguma estou tirando a responsabilidade da minha tia de ser fiadora, mesmo ela não sabendo ler/escrever "direito ", pelo contrário, se ela tem que pagar, que pague pelo justo, visto que a filha dela era a inquilina, recebeu a intimação e não falou nada. Outro ponto que foi esclarecido na dúvida anterior é, que o juiz "penhora" o valor para que seja quitado a dívida, desde que o fiador tenha em média R$ 40.000,00 na poupança. Não é o caso dela, pois conferi todos os extratos desde 2009 via app do banco dela. Foi "descontado da conta poupança dela o valor de R$ 800,00. E o advogado que entrou com a ação cobrando o restante dos valores cobrou mais 10x de R$ 300,00. Provando assim que ela não tinha o valor total para a quitação da dívida para com o locador. Esta semana entrei em contato com a imobiliária responsável que na época fez o contrato e é a atual imobiliária até hoje, solicitei uma segunda via do contrato, por telefone quem me atendeu disse que por se tratar de um contrato antigo ele não existe mais. Mas eu achei a cópia dele na casa da minha tia depois. Solicitei também quais foram os meios ou tentativas que eles tem em registro de que tentaram falar ou comunicar ela sobre a dívida naquela época (2010) ela disse que não existe registro sobre isso. Fui na CDL/SPC da comarca onde tudo ocorreu, fizemos uma busca extensa e não foi encontrado o nome da minha tia. Fomos ao cartório também, para saber se o nome dela constava em aberto sobre qualquer dívida desde 2009(um ano antes para termos certeza), nada foi encontrato. No entanto, perguntei como acharam o endereço dela. Quem me atendeu disse que, por meio de uma postagem feita num grupo de uma rede social acharam uma publicação dela, entraram em contato no privado se passando por compradores e ela assim forneceu seu endereço e telefone para contato ( creio que não tem nada de errado, tirando a forma como entraram em contato mentindo nome e do que se tratava. Enfim). Peço desculpas se volto a ter dúvidas sobre o mesmo assunto, mas se alguém conseguir novamente exclarecer essas novas dúvidas serei muito grata! Desde já agradeço pela gentileza, atenção e paciência de quem quiser responder. Muito obrigada!
Respostas (5)
há 4 anos
há 4 anos
há 4 anos
há 3 anos
Compartilhe esta Pergunta