há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Como regularizar o imóvel invadido anos atrás?
Meu pai tem um imóvel que foi construído em um terreno invadido no ano de 8o e queria saber como posso regularizar o documento. Ele reside lá deste então. Como posso regularizar o documento deste imóvel?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
Como regularizar o imóvel invadido anos atrás?
Meu pai tem um imóvel que foi construído em um terreno invadido no ano de 8o e queria saber como posso regularizar o documento. Ele reside lá deste então. Como posso regularizar o documento deste imóvel?
Respostas (8)
Será através de ação de usucapião se os requisitos forem atendidos. Necessário advogado portanto consulte um ou busque a defensoria pública.
há 4 anos
Usucapiao, extra oficial direto no cartório.
há 4 anos
Via usucapião. É preciso buscar um advogado para juntar toda a documentação que comprova e dar entrada judicial caso seu pai não tenha recursos. O direito ao usucapião pelo tempo transcorrido ele já tem, então é somente a formalidade legal para abrir matricula e adquirir a propriedade originária.
há 4 anos
VA NO RGI E VERIFICA COMO ESTÁ O DOCUMENTOS, DEPOIS VÁ NA PREFEITURA E VERIFICA O IPTU, DEPOIS VÁ NO FORO JUDICIAL E PEÇA UMA CERTIDÃO NEGATIVA.
há 4 anos
Assessoria jurídica especializada em Direito imobiliário.
há 4 anos
Terá que ir até a prefeitura para fazer a validação do iptu e registrar esse Imóvel.
há 4 anos
Entre com uma ação de usocapião.
há 3 anos
Se não for imóvel público e não existir oposição à posse será por meio de ação de usucapião. Ação instruída por advogado.
Compartilhe esta Pergunta