portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

9

Você vai vender a posse e os direitos de tempo de posse por contrato particular onde constar todas as informações desde o inicio da tua posse, o tipo de posse, os riscos do negócio caso seja área pública e não particular. o importante é que seja um documento bem elaborado para garantir a quem comprar a posse que ele não venha a sofrer turbações. É uma compra e venda irregular pois não tens a propriedade de direito mas sendo tua residencial já podes ter o direito de usucapião.

há 3 anos

130

Maria ângela Camini

imóvel guide usuário

Dinho Oliveira

Perguntador

há 3 anos

Como faço para vender terreno de invasão?

Tenho um terreno de invasão e já tem 10 anos, mas agora quero vender, porém não tenho escritura nem comprovante de compra e venda, pois sou o primeiro dono. O que devo fazer? Alguém pode me aconselhar

Respostas (9)

Corretor de imóveis

Maria ângela Camini

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 7.651

há 3 anos

Você vai vender a posse e os direitos de tempo de posse por contrato particular onde constar todas as informações desde o inicio da tua posse, o tipo de posse, os riscos do negócio caso seja área pública e não particular. O importante é que seja um documento bem elaborado para garantir a quem comprar a posse que ele não venha a sofrer turbações. É uma compra e venda irregular pois não tens a propriedade de direito mas sendo tua residencial já podes ter o direito de usucapião.

Corretor de imóveis

Elisete Lima - Creci 164.893

Medalha de bronze Medalha de prata

Corretor de imóveis

Nível: 3 - Master

Respostas: 376

há 3 anos

Acredito q se for seguir a lei nem de pq o terreno nào é seu , mas cabe um contrato de compra e venda.

Corretor de imóveis

Cerigatto

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco Troféu de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 6 - Avançado

Respostas: 20.402

há 3 anos

O ideal é regularizar toda documentação registrar em seu nome para vender.

Corretor de imóveis

Hercules - Gestão Imobiliária

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro

Corretor de imóveis

Nível: 4 - Experiente

Respostas: 945

há 3 anos

Amigo voce precisa de um profissional para ajudar você com certeza, você nesta situação vai vender a posse, tem que ser contrato certo especifico, tem que descrever toda a situação e quem comprar todo cuidado também tem que ter para aproveitar tambem o seu tempo de posse para futura ação de usucapião.

Corretor de imóveis

Meu Teto S P

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro

Imobiliária

Nível: 4 - Experiente

Respostas: 9.070

há 3 anos

A melhor forma de você se proteger ANTES de fazer essa transação é consultar um escritório/advogado especializado em direito imobiliário para análise do seu direito de posse e qual a melhor alternativa que se aplica ao seu caso. Feito isto você pode utilizar um corretor de imóveis para te ajudar a intermediar o direito de posse junto ao interessado, lembrando que ambos serão remunerados pelo seu trabalho.

Corretor de imóveis

Carlos A. Soares

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 223

há 3 anos

Por ser um imóvel em que provavelmente você esteja na posse, o melhor caminho é buscar a defensoria pública da sua cidade para propor a Ação de Usucapião Urbana. Será analisada as possibilidades jurídica etc.

Corretor de imóveis

Garnet

Corretor de imóveis

Respostas: 94

há 3 anos

TEM QUE REGULARIZAR E TIRAR AS DUVUDAS NO CARTÓRIO.

Corretor de imóveis

Alvim Leste Imóveis

Medalha de bronze

Imobiliária

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 18.592

há 1 ano

Você vai vender só a posse. Se é que alguém se arrisca a compra-lo.

Corretor de imóveis

Nilzete De Jesus Caldas

Corretor de imóveis

Respostas: 209

há 1 ano

Você vai vender direitos de posse.

Faça uma nova pergunta: