Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

O que poderia fazer na situacao em que nos encontramos?

Alugamos um apartamento antigo, percebi apos a vistoria estar ok que o quadro de luz nao comporta chuveiro. O prédio nao possui sequer extintor e por nao ter como instalar chuveiro sem risco de incendio, temos, meu marido, minha filha de 7 anos e eu que tomar banho ma casa de familiares ou banho de "balde" em. Pleno inverno. A imobiliaria disse que qualquer manutencao eletrica ou hidraulica seria com a proprietaria e que nao podemos consertar;ja vai fazer 1 semana que ela esta ciente da nossa situacao e nao temos resposta.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

O que poderia fazer na situacao em que nos encontramos?

Alugamos um apartamento antigo, percebi apos a vistoria estar ok que o quadro de luz nao comporta chuveiro. O prédio nao possui sequer extintor e por nao ter como instalar chuveiro sem risco de incendio, temos, meu marido, minha filha de 7 anos e eu que tomar banho ma casa de familiares ou banho de "balde" em. Pleno inverno. A imobiliaria disse que qualquer manutencao eletrica ou hidraulica seria com a proprietaria e que nao podemos consertar;ja vai fazer 1 semana que ela esta ciente da nossa situacao e nao temos resposta.

Respostas (9)

há 4 anos

Essa condição do chuveiro devia estar relacionada no Laudo de vistoria do corretor avaliador que fez o trabalho. O relato tendo sido feito anteriormente o trabalho deveria ja ter sido feito ou não ter alugado o imovel com estas condições a serem feitas. Neste caso é só apresentar um laudo feito por um corretor avaliador e apresentar ao proprietario para que seja solucionado o problema o mais breve possivel, ou que seja cobrado por manutenção preventiva, porque essa relação não cabe dentro do CDC, o locatario nao pode ser proibido de tomar banho dentro de sua residencia alugada.

há 4 anos

Artigo 22 da lei 8.245/91 determina que o locador é obrigado a entregar o imóvel em condições de servir ao uso que se destina, no caso residência da sua família. Alugar um imóvel antigo não tem qualquer problema desde que elétrica e hidráulica estejam em perfeitas condições o que não é o caso. Portanto é situação para rescisão de contrato por infração legal e inclusive judicialmente requerer indenização. Não vai adiantar trocar a fiação e colocar chuveiro se o prédio tem problema. Contate a locadora e faça a rescisão do contrato e ela deverá te pagar multa. Se você alugou via imobiliária a imobiliária responde também porque como profissional não pode aprovar para anuncio um imóvel sem condições.

Compartilhe esta Pergunta