Adão Roseno
1.091 Respostas
Agradecimentos: 20.433 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 326 (30%)
Participante desde: 12/2021
Adão Roseno é Corretor de Imóveis com formação em Gestão em negócios imobiliários, está entre os TOP 80 corretores(as) com domínio em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Jurídico Imobiliário. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 10 artigos publicados e mais 1.091 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2012 atuando principalmente nos bairros Jardim Aurora1, Jardim Aurora2, Porto Maringa, Porto Rico Pr e Jardim São Paulo, e já trabalhou em empresa como: Ingá Real Imóveis.
Como descobrir número inscrição IPTU?
Para descobrir o numero de inscrição do IPTU, basta vc entrar no site da prefeitura e clicar em tributos, abrira uma pagina de consultas que com o cpf do proprietário você consegue descobrir o numero. Ou indo na prefeitura.
Como posso calcular o reajuste do aluguel?
O reajuste do aluguel é calculado pelo índice escolhido e esta no contrato. Digamos que será corrigido pelo IGP-M , então pegará o valor que deu esse Índice e acrescentará sobre o valor do aluguel.
Quais são os documentos para comprar um apartamento à vista?
Documentos pessoais seu como *RG *CPF *COMPROVANTE DE ESTADO CIVIL (certidão nascimento, casamento, averbação de divorcio) ... *COMPROVANTE DE RESIDENCIA - documentação do vendedor; - documentação do imóvel -certidões.
Qual o profissional responsável por avaliar imóvel?
O Corretor de Imóveis.
O consórcio de terreno é mais barato?
O consorcio de terreno acaba sendo mais barato, devido o valor do terreno ser menor que um terreno com incorporação, ou seja com casa pronta.
Como conseguir número da matrícula de um imóvel?
Numero da matricula vc consegue no cartório de registro de imoveis.
Como encontrar a escritura de um terreno?
Procure o registro de imoveis, verifica onde foi feito essa escritura, ai vai ate o cartório que foi feito e pede uma segunda via.
Posso vender imóvel após ter separado do meu marido?
Procure fazer um acordo com ele, consulte um advogado.
Posso comprar imóvel barato?
Poder ate pode, mas as vezes o barato sai caro. Verifique o porque de estar barato, nem sempre algo muito vantajoso é uma boa opçao.
Qual o melhor banco para financiar um lote?
O melhor banco é o que você tem um bom relacionamento, conseguindo assim as melhores taxas.
Qual é a diferença entre incorporadora e imobiliária?
INCORPORADORA: empresa que faz a incorporação; IMOBILIÁRIA : é a empresa especializada na intermediação de compra, venda, locação, permuta e administração de imoveis.
Como descobrir o dono de um terreno vizinho meu?
Pode descobrir pelo cadastro da prefeitura ou pelo cartório de registro de imoveis.
Como conseguir para transferir casa usada?
A transferencia de casa usada quitada, é um processo de transferência normal, onde será recolhido as taxas, lavrado escritura e registrada no registro de imoveis.
Quanto tempo demoro para comprar um imóvel à vista?
Depende muito do seu tempo, se você já tem o imóvel em vista, ou seja se você tem o perfil do imóvel que você procura. Se sim procure um corretor ou uma imobiliária que agilizara tudo para vc.
Qual o valor para regularizar o IPTU?
Para descobrir o valor para regularizar seu IPTU, levante junto a prefeitura de sua cidade. Ou seja da cidade do imóvel.
É seguro comprar um imóvel apenas com contrato de gaveta?
Olha o chamado contrato de gaveta, partindo do ponto que todos estão agindo de boa fé, seria "seguro". Porém você não sabe quem é o dono desse imóvel. Hj ainda existe muitos contratos particulares, os "contratos de gavetas" vamos imaginar que o senhor-A, tem um terreno que vendeu para o senhor-B. (contrato de gaveta) como não uma escritura publica e registrada no registro de imoveis. O senhor-A , se usar de má fé poderá vender esse mesmo terreno para outra pessoa.
Posso comprar um apartamento à vista?
Sim, e essa é a melhor forma de comprar um imóvel.
A Caixa tem a % menor de todos os bancos?
Olha, a pesar de ser o banco que tem o maior numero de contratos de financiamentos realizado , pode não ter a melhor taxa. Pois um cliente que tem um bom relacionamento com seu banco pode conseguir uma excelente taxa.
Qual é o número de inscrição municipal?
Numero de inscrição é u numero do cadastro de iptu.
Como faço para saber o IPTU de um imóvel pelo endereço?
Essa informação vc consegue no balcão da prefeitura , ou no site da prefeitura no setor tributos.
Envie uma mensagem para Adão Roseno