Adão Roseno

Adão Roseno

1.091 Respostas

Agradecimentos: 20.433 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 326 (30%)

Participante desde: 12/2021

Site: www.adaorosenoimoveis.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Adão Roseno é Corretor de Imóveis com formação em Gestão em negócios imobiliários, está entre os TOP 80 corretores(as) com domínio em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Jurídico Imobiliário. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 10 artigos publicados e mais 1.091 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2012 atuando principalmente nos bairros Jardim Aurora1, Jardim Aurora2, Porto Maringa, Porto Rico Pr e Jardim São Paulo, e já trabalhou em empresa como: Ingá Real Imóveis.

Como alugar o meu imóvel com segurança?

Para ter segurança na locação de um imóvel, sempre aconselho buscar ajuda a um profissional do mercado, seja corretor ou uma imobilizaria para estar auxiliando, fazer um bom contrato e sempre ter uma garantia. Podendo ser o fiador, seguro ou calção.

Como descubro numero de inscrição?

Para descobrir o numero de inscrição de um imóvel, você deve acessa o site da prefeitura ondo o imóvel esta localizado , na área de tributos , com o seu cpf você consegue.

Como consigo segunda via de escritura?

Procure o cartório de notas e peça a segunda via. Casa você não saiba onde foi feita a escritura você pode descobrir através do cartório de registro de imoveis.

Do que preciso para comprar terreno?

Primeiramente você deve saber para que fim será esse terreno. Se comercial, residencial, industrial. Definindo isso, procure um corretor de imoveis ou uma imobiliária para te auxiliar nessa aquisiçao.

Onde posso se paga o itbi?

O ITBI se você estiver com a guia paga em qualquer agencia bancaria.

Como saber o valor de quitação do apartamento pelo Santander?

Procure sua agencia e peça o saldo devedor e valor de quitação.

Como eu faço para saber o número do cadastro do imóvel?

Para saber o numero do cadastro imobiliário de seu imóvel , procure a prefeitura ou busque pelo site na aba tributos. Para isso basta estar de posse do CPF do proprietario.

O que é permuta e como funciona?

Permuta nada mais é do que uma troca, digamos que uma pessoa tem um apartamento e pretende trocar por uma casa. Havendo interesse fecha o negocio. Podendo ser um pelo outro ou ter a chamada torna(volta).

Quando é paga a comissão do corretor?

A comissao do corretor é paga quando finaliza o negocio. Geralmente na assinatura da escritura. Mas pode ser paga na assinatura do contrato.

Para que serve a escritura de imóvel?

É um documento publico que é formalizado a transferência da propriedade, e a forma como se deu o negocio.

Qual custo para tirar escritura de imóveis?

Aqui na minha região fica em torno de R$10.350,00.

Qual a diferença entre zelador e auxiliar de serviços gerais?

Apresentando estrato bancário, comprovante de recebíveis, declaração de imposto de renda. Contrato de prestação de serviços entre outros...

Qual a diferença entre locação e locatário?

LOCAÇÃO: Contrato pelo qual uma das partes se obriga para com a outra, mediante retribuição convencionada, e por tempo determinado,ou não. LOCATÁRIO: dono de prédio urbano ou rustico, que o da de aluguel, ou arrendamento ao inquilino ou agricultor,.

Como fazer para comprar um apartamento sendo autônomo?

Apresentando comprovante de recebimento de prestação de serviço, declaração de imposto de renda, contrato de prestação de serviços monimento bancário ....

Posso anunciar meu imóvel em qualquer portal?

Um imovel pode ser anunciado em qualquer portal. Porém o resultado alcançado não será o mesmo em todos os portais.

O que é um agente imobiliário?

São profissionais habilitado e treinado para desenvolver a função de compra, venda e financiamento de imóvel. Ele esta habilitado a fazer financiamento imobiliario.

Como encontrar dono do imóvel?

Geralmente no cadastro da prefeitura voce consegue o proprietario.

O que fazer para achar o número de inscrição do IPTU?

Para conseguir o numero de inscrição do IPTU, você pode ir ate a prefeitura ou pelo site, de posse do cpf do proprietário.

Como faço para financiar um apartamento sem nome limpo?

É bem provável que tu não consiga financiar esse apartamento por ter restrição no nome. Procure negociar essa pendencia, parcelando. A partir da entrada vc não terá mais a restriçao.

O que é um imóvel Face Norte?

Quando diz um imóvel face norte, queremos dizer que esse imóvel recebe a maior incidência de luz. Manha e inicio da tarde. De forma que, no inverno ele tem mais luz natural deixando mais quente.

Envie uma mensagem para Adão Roseno

10749 adao-roseno