Adão Roseno

Adão Roseno

1.091 Respostas

Agradecimentos: 20.433 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 326 (30%)

Participante desde: 12/2021

Site: www.adaorosenoimoveis.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Adão Roseno é Corretor de Imóveis com formação em Gestão em negócios imobiliários, está entre os TOP 80 corretores(as) com domínio em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Jurídico Imobiliário. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 10 artigos publicados e mais 1.091 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2012 atuando principalmente nos bairros Jardim Aurora1, Jardim Aurora2, Porto Maringa, Porto Rico Pr e Jardim São Paulo, e já trabalhou em empresa como: Ingá Real Imóveis.

Como calcular ITBI e escritura do imóvel?

Para calcular uma escritura de um imóvel, você paga a taxa de lavratura, taxa de registro, 2% itbi , a taxa de registro. Funrejus e certidões. Um imóvel de 200 mil gastaria em torno de. R$6.300,00 ( consulte a sua cidade).

Quanto sai um empréstimo de 20 mil?

Eu oriento vc verificar junto ao seu credor qual a taxa sera cobrada. E qual o prazo. De posse dessas informações tu consegue calcular o valor que sai a parcela.

Como eu faço para divulgar aluguel de apartamento?

Você que anunciar um apartamento para locação? se for isso preferencialmente procure uma imobiliária ou corretor credenciado.

Posso comprar um lote tendo restrição no meu nome?

Para compra de lotes, algumas loteadoras não faz consulta, basta vc apresentar a documentação exigida. Obs: não são todas as loteadoras.

Onde consigo a inscrição do imóvel.

Para conseguir o numero de inscrição de um imóvel,. Entra no site da prefeitura - tributos - e faça a consulta.

Onde deve ser registrada a convenção de condomínio?

Devera ser registrada no registro de imoveis.

O que significa dívida ajuizada de IPTU?

É uma divida ativa (divida que o pagamento se tem o direito de exigir), que o credor esta buscando na justiça o seu recebimento.

Qual a taxa de juros da tabela price?

A tabela price é uma forma de amortização de financiamentos a taxa varia de banco para banco. Ou relacionamento cliente banco.

O que é uma certidão negativa de débitos condominiais?

É uma certidão apresentada pela administradora de um condomínio, onde ela confirma a não existência de devido em um determinado imóvel. Obs: vale também uma declaração do sindico, esta vem com a ata da reunião que o elegeu.

Como eu faço para consultar IPTU?

Para consultar IPTU, basta entrar no site da prefeitura e na area de tributos fazer a consulta.

O que a permuta?

Permuta, nada mais é que a troca de um bem.

Comprar um imóvel ou investir o dinheiro?

Eu diria que comprar um imóvel, embora ele não tenha a mesma solidez do dinheiro aplicado o rendimento é muito maior. procure comprar imóvel que não esteja superfaturado e se for terreno preferencialmente em lançamento e a vista,.

Como eu faço pra saber a quadra da minha rua?

Geralmente na conta de água tem o numero da quadra e data, no carne do IPTU , e com o nome da rua e numero na prefeitura vc consegue.

Como descubro quanto falta para quitar apartamento?

Procure o banco de seu financiamento, e pede para levantar o saldo devedor e valor de quitação.

Como regularizar um terreno com o contrato de compra e venda?

Geralmente terreno de compra e venda estando quitado, basta procurar junto a loteadora que fez o empreendimento para fazer a escritura. em alguns casos o terreno deverá ser feito a escritura no nome do primeiro dono para depois transferir. Mas de qualquer forma sao os seguintes passos. 1ºde posse do contrato procure o cartorio de notas 2º pegue a guia para recolher itbi junto a prefeitura 3º apos tudo pago, vc vai fazer o registro da escritura no cartorio de registro de imoveis.

Qual percentual do itbi?

O ITBI. ( imposto sobre transmissão de bens imóveis) é de 2% 3%.

Qual é a taxa de juros para financiamento imobiliário?

A taxa de juros pode sofrer uma variação de banco para banco. Quem tem um bom relacionamento com seu banco pode conseguir uma taxa melhor. Hj em algumas simulações ficou na casa de 8,30%a.a.

Condomínio fechado é melhor?

O condomínio fechado tem sido um atrativo para quem busca morar com qualidade, hoje os condomínios oferece um amplo espaço de lazer em um ambiente seguro, proporcionando assim, muita vantagem em relação ao loteamentos abertos.

O que é escritura de um terreno?

Escritura de um terreno ou de um imóvel é um documento publico feito no tabelionato de notas, que especifica de quem você comprou, forma que foi pago e valor. Este documento manifesta a vontade das partes, em vender e comprar. Detalhe: toda escritura deve ser registrada no registro de imoveis.

Envie uma mensagem para Adão Roseno

10749 adao-roseno