Adão Roseno
1.091 Respostas
Agradecimentos: 20.433 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 326 (30%)
Participante desde: 12/2021
Adão Roseno é Corretor de Imóveis com formação em Gestão em negócios imobiliários, está entre os TOP 80 corretores(as) com domínio em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Jurídico Imobiliário. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 10 artigos publicados e mais 1.091 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2012 atuando principalmente nos bairros Jardim Aurora1, Jardim Aurora2, Porto Maringa, Porto Rico Pr e Jardim São Paulo, e já trabalhou em empresa como: Ingá Real Imóveis.
É possível parcelar a dívida ativa de imóveis?
Sim, é possivel.
Vender sem escritura é 100% ilegal e imoral?
Não exatamente, pois você pode ter um imóvel no contrato de compra e venda , principalmente se você comprou parcelado, é veio a quitar. Você comprou pagou e esta vendendo algo que você tem a posse. É seu. Não é ilegal nem imoral. Desde que vc venda para uma unica pessoal. Uma unica vez.
Comprar imóvel sem escritura, é 100% problema garantido?
Pode dar errado? talvez, pois tem uma velha máxima que diz : quem não registra não é dono. Mas lembrando que um imóvel não tendo escritura , não caracteriza problemas. As vezes foi comprado honestamente e não foi feito a escritura e registro por falta de recursos.
Qual é o preço para transferir um imóvel?
O valor gasto depende muito do valor do imóvel. Pois é recolhido imposto sobre o valor.
Qual o custo para regularizar um imóvel?
O custo depende do valor do imovel.
Como posso fazer para quitar apartamento?
De posse do aporte para quitação, procure seu banco e peça o saldo devedor e valor de quitação.
Posso comprar um terreno tendo restrição no meu cpf?
Se for a vista sim.
O que é uma certidão negativa de tributos imobiliários?
É uma certidão que esta relacionada diretamente com tributos, como iptu, itbi, taxa de coleta, taxa de asfalto. Ela prova que o proprietário não tem dividas.
Formas de vender um terreno rápido
Preço justo, corretores credenciados, portais de anúncios com boa audiência. Alem de tudo valor dentro do mercado ou abaixo.
Inscrição imobiliária, como conseguir?
Junto ao site da prefeitura ou no balcão de atendimento. De posse de nome e cpf do proprietario.
Qual a entrada para financiar um apartamento pela CEF?
Em torno de 20% de entrada.
Como faço para vender um imóvel em 30 dias?
Para vender um imóvel em 30 dias, ele tem que estar dentro do valor de mercado. Fazer um boa divulgação, buscar fazer boas parcerias.
Como eu posso faço para procurar apartamento para comprar?
Se você busca comprar um apartamento, procure um corretor de imoveis ou uma imobiliária, faça busca em sites e portais. Defina o perfil de imóvel que você esta procurando.
Como faço para encontrar no cartório de minha cidade Fortaleza.
Procure o cartório de registro de imoveis, com os dados do proprietário você descobre em qual cartório foi lavrado a escritura.
Como consigo financiar terreno sendo autônomo?
Se você for financiar direto com uma loteadora, muitas delas não exige comprovação de renda. Mas em alguns casos pode comprovar com declaração de imposto de renda, contrato de trabalho, movimentação bancaria.etc...
Qual deve ser o valor do aluguel?
Eu diria que é interessante você procurar uma opinião de um corretor, ele saberá dizer qual o percentual de renda da um imóvel na sua região.
Posso descobrir nome do propriétario pelo endereço?
Se você tem o endereço, no setor de tributos da prefeitura vc consegue o cadastro imobiliário que contem o nome e os dados do proprietário.
Onde deve ser feita escritura do imóvel?
Uma escritura é feita no cartório de notas e registrada no cartório de registro de imoveis.
O que é aquisição de um imóvel?
Aquisição de um imóvel, nada mais é do que a compra do imóvel.
Como fazer para descobrir proprietário de imóvel abandonado?
Você pode procurar junto a prefeitura levantar o cadastro imobiliário do imóvel, assim descobrira em nome de que o imóvel esta.
Envie uma mensagem para Adão Roseno