Adão Roseno
1.091 Respostas
Agradecimentos: 20.433 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 326 (30%)
Participante desde: 12/2021
Adão Roseno é Corretor de Imóveis com formação em Gestão em negócios imobiliários, está entre os TOP 80 corretores(as) com domínio em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Jurídico Imobiliário. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 10 artigos publicados e mais 1.091 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2012 atuando principalmente nos bairros Jardim Aurora1, Jardim Aurora2, Porto Maringa, Porto Rico Pr e Jardim São Paulo, e já trabalhou em empresa como: Ingá Real Imóveis.
Como fazer para comprar casas de leilão da caixa?
Primeiramente vc devera fazer um cadastro no site da caixa. Apos o cadastro se estiver habilitado a dar lance vc começa a participar o leilao. Se o seu lance for o vencedor vc tera que efetuar o pagamento.
Como legalizar meu imóvel?
Fica na parte inferior do carne de pagamento do iptu.
Onde está o valor venal do imóvel no IPTU?
Esta na parte inferior do carne de iptu.na caracteristicas do imovel.
Como declarar bens financiados?
Eu declarei o valro da entrada , e cada ano que fecha declaro o valor pago durante o ano.
Como saber matricula e o cartório?
Para saber a matricula do imóvel eu de posse do cadastro imobiliário, procuro um cartorio de registro de imoveis que eles me informa.
Como conseguir a escritura de terreno?
Se voce quitou um terreno, procure a loteadora para emitir o mapa memorial descritivo , e procurar a prefeitura para emitir o itbi. Ai leva documentaçao em cartorio para lavrar escritura.
Como é feita à compra de um imóvel usado à vista?
Procure um corretor de imoveis, pois este esta habilitado para de dar segurança na negociação. Fara a proposta ao proprietário que esta vendendo o imóvel, fara um contrato e em seguida a escritura. Claro tirado todas as certidões.
Como consigo escritura de terreno?
Para fazer a escritura de um terreno, vc deve procurar a loteador que te vendeu para emissao do mapa memorial descritivo, e a prefeitura para emissao da guia do itbi. Apos fara a lavratura e registro .
Como faço para conseguir transferir imóvel residencial?
A transferência de um imóvel é dada através de escritura publica. Mediante de recolhimentos de taxas com itbi.
Como é feita a compra em leilão de imóveis?
A compra em um leilão é feita mediante a lance (oferta), sendo sempre o lance mais alto o vencedor. é interessante ler o edital da oferta do imóvel, assim como as regras do leilão para não ter surpresa.
O que é avaliado na compra de um imóvel?
A compra de um imóvel tem muita coisa a ser considerada. Primeiramente localização do imóvel e sus características. Acesso a mercados, escolas, transporte públicos e a vizinhança que compõe o imóvel. levantado esses itens , começa a avaliação do imóvel propriamente dito. Idade, conservação, entre outros.
Tabela price e sac como fazer?
Tabela price e sac, são duas modalidades de financiamentos. SAC- sistema de amortizaçao constante. E PRICE. Conhecido como sistema frances de amortizaçao.
Como eu posso fazer para comprar casa própria?
A aquisição da casa própria, pode se dar de varias maneiras, comprar a vista com recurso próprio, carta de credito de consorcio, ou um financiamento imobiliário. O financiamento pode ser feito com entrada em dinheiro ou fgts.
Como faço uma escritura de imóvel residencial?
Uma escritura pode ser feita em qualquer cartório de notas ou qualquer cidade, mas agora para registrar, só será possível no cartório de registro de imóvel da cidade do imóvel,.
Eu posso comprar imóvel barato?
Comprar imóvel barato? uma forma simples e segura de comprar imoveis abaixo do valor de mercado é a venda de imoveis da caixa. Seja em leilões ou venda direta. Para a venda direta você pode de ter um desconto que pode variar entre 25%, 30% 40% e ate mais. Agora imoveis ofertados em anúncios tradicionais que esteja muito abaixo do mercado, tem que ter algumas precauções.
O que é TR taxa de juros?
TR - Taxa Referencial , uma taxa. Que serve como referencia em investimentos financeiros.
Em nome de quem vem o Iptu? Proprietário ou locatário?
O IPTU, vem no nome do proprietário.
Quando preciso de compromisso de compra e venda?
Sempre que você estiver comprando um imóvel, é bom documentar cada passo da negociação, iniciando pela proposta de compra sempre formalizada, assinada, em seguida pode ser feito um contrato um compromisso de compra e venda.
Onde pagar itbi são caetano do sul?
O ITBI, é um imposto municipal, ele é emitido pela prefeitura de sua cidade sobre o valor da venda do imóvel, de posse da guia vc recolhe no banco.
Como fazer a metragem de um terreno?
Seria interessante ter as medidas do terreno. A maioria dos terrenos são terrenos regulares. Conseguiria a metragem calculando digamos assim ( frente x o comprimento) a=b.h.
Envie uma mensagem para Adão Roseno