Adão Roseno
1.091 Respostas
Agradecimentos: 20.433 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 326 (30%)
Participante desde: 12/2021
Adão Roseno é Corretor de Imóveis com formação em Gestão em negócios imobiliários, está entre os TOP 80 corretores(as) com domínio em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Jurídico Imobiliário. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 10 artigos publicados e mais 1.091 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2012 atuando principalmente nos bairros Jardim Aurora1, Jardim Aurora2, Porto Maringa, Porto Rico Pr e Jardim São Paulo, e já trabalhou em empresa como: Ingá Real Imóveis.
Quais as doenças que pode sacar FGTS?
Apos pegar a guia de recolhimento que é emitida pela prefeitura, paga no banco.
Onde se paga o itbi?
O ITBI é um imposto municipal, de competencia do municipio onde esta localizado o imovel. Quem paga esse imovel é quem esta comprando o imovel. De posse da guia ele pode ser pago em qualquer agencia bancaria.
Qual é o valor do ITBI em Manaus?
Manaus 2%.
Quanto posso cobrar de corretagem?
Imóveis Rurais : 6% a 10% Imóveis Urbanos:. 6% a 8% Imóveis Industriais :. 6% a 8%. Venda Judicial : 5% observe sempre o que esta sendo praticado na sua região.
Como transferir imóvel?
A transferência de um imóvel de forma segura e correta se da através de escritura publica.
Calculo de juros por atraso de aluguel.
Verifique no contrato de locação qual o valor foi estipulado da multa por atraso e qual o percentual de juro sera cobrado.
O que é a taxa de corretagem?
Valor dos honorários pago ao profissional corretor de imóveis, que está te auxiliando na compra ou venda de imóveis.
Como descobrir o IPTU pelo cpf?
Geralmente eu entro no site da prefeitura. Tributos e faço a consulta pelo cpf. Pode aparecer todos os imoveis de posse desse cpf. Ai eu vejo qual imóvel eu realmente quero e vejo o IPTU>.
O que é número do contribuinte do IPTU?
Esse numero é como se fosse o cpf do imóvel. Pode ser chamado de cadastro imobiliário ou sql, é com esse numero que vc consulta a situação do imóvel junto a prefeitura.
Como se paga IPTU?
Como se paga o IPTU, pode ser pago a vista em parcela unica,ou parcelado. O parcelamento varia de cada cidade , na minha cidade pode parcelar em ate 5x.
Como saber se o IPTU esta pago rj?
Para saber se seu IPTU esta pago, tire uma certidão negativa de débitos. Se der positiva é porque tem pendencias.
O que é terreno acidentado?
Terreno acidentado, é um terreno com desnível. Podendo ser aclive ou declive.
Vocês conseguem puxar pra mim.
Para saber a situação de um imóvel, é possível sim. Mas para isso é preciso ter em mãos alguns dados .
Quem pode fazer um contrato de compra e venda?
Contrato de compra e venda pode ser feito por advogados, corretores , bastando para isso ter um bom conhecimento de confecção de contrato. Pois, cada contrato por mais parecido que seja ele é unico.
Qual o percentual de comissão do corretor de imóveis?
Para vendas de imoveis rurais é de : 6% a 10% ja para imoveis urbanos : 6% a 8% imoveis industriais:6% a 8%.
Qual pontuação de score para financiamento?
Acredito não ter uma pontuação especifica, as vezes uma pessoa pode ter uma pontuação alta, mas esta comprometida boa parte de sua capacidade pagadora com financiamento de automóveis e financiamento bancários etc.
Como ter o creci?
Para ter o CRECI, o interessado devera fazer o curso de Técnico em Transações Imobiliárias-TTI, ou fazer a faculdade de Gestão em Negócios Imobiliários. Sendo aprovado e de posse de seu certificado/diploma procure a Sede do CRECI de sua região para se inscrever.
Comprei um apartamento por 35 mil reais. Qual seria o valor da escritura?
Respondendo com base no valor do enunciado, pagará:. 2% ITBI-..................+/- 700,00 0,2% FUNREJUS.............70,00. CERTIDÕES ............+/-200,00. LAVRATURA ...........+/-900,00. REGISTRO................+/-. 795,00 TOTAL. 2.665,00 esse valor não é exato, na minha cidade para a primeira escritura é cobrado 1% de ITBI. Com base no enunciado seria um valor menor.
Qual a melhor forma de comprar um apartamento?
A melhor forma de se comprar um imóvel seja terreno, casa ou apartamento, será sempre a vista. Claro, como isso nem sempre é possível apelamos para os financiamentos bancários.
Posso passar rede de esgoto pelo terreno do vizinho?
Sim isso é possível, peço aos interessados de uma olhada no artigo 1.286 código civil -.
Envie uma mensagem para Adão Roseno