Adão Roseno
1.091 Respostas
Agradecimentos: 20.433 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 326 (30%)
Participante desde: 12/2021
Adão Roseno é Corretor de Imóveis com formação em Gestão em negócios imobiliários, está entre os TOP 80 corretores(as) com domínio em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Jurídico Imobiliário. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 10 artigos publicados e mais 1.091 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2012 atuando principalmente nos bairros Jardim Aurora1, Jardim Aurora2, Porto Maringa, Porto Rico Pr e Jardim São Paulo, e já trabalhou em empresa como: Ingá Real Imóveis.
Certidão de ônus o que é?
É uma certidão negativa, é uma certidão extrema do cartório de registro de imóveis. Sua finalidade é certificar ou provar a inexistência de ônus sobre o imóvel. Certidão tirada no cartório de registro de imóveis que o imóvel pertence.
Como declarar um apartamento financiado no imposto de renda?
Declara o valor da entrada, informa a forma que foi financiado e todo ano declara. O valor pago no ano.
Como eu faço para fazer um consórcio de imóvel?
Procure uma uma agencia bancaria, ou um corretor(a) de consorcio escolhe a carta desejada, valor da parcela e prazo. Ai é só se informar sobre os lances e efetivar os pagamentos nas datas certas .
Qual é o valor de uma certidão negativa de débitos de IPTU?
A Certidão Negativa de Débitos de IPTU, ela é tirada no site da prefeitura e não tem custo.
O que é preciso para ser um avaliador de imóveis?
Para ser um avaliador de imoveis o corretor de Imoveis habilitado e em dia com a obrigações fara o curso de avaliador de imoveis e dará entrada no CNAI.
Posso ter crédito de habitação?
Sim, procure uma agencia bancaria ou um correspondente e faça uma simulação.
Qual valor para escriturar um imóvel?
O valor exato dependo do valor do terreno. 2% sobre o valor do terreno é ITBI 0,2% FUNREJUS lavratura + registro+ as certidões.
Preciso vender um terreno urgente?
Procure um corretor, pode ser que ele já tenho o cliente certo para seu tenha o cliente certo.
Posso comprar um imóvel e pagar na conta de outra pessoa?
Olha as vezes vc consegue financiar um imóvel no nome de outra pessoa. Mas fique ciente que essa pessoa terá as obrigações junto ao banco, o direito do imóvel, e vc sempre as parcelas. Eu não aconselharia um cliente comprar em nome de outra pessoa.
O que é SFH e SFI?
SFH= Sistema Financeiro de Habitação SFI=Sistema Financeiro Imobiliário.
Vale mais a pena comprar ou alugar uma casa?
Você deve levar em conta a distancia que vai ficar do seu trabalho, escola de filhos, valor da parcela do imóvel financiado, e entrada. Se valer a pena financia sua casa. Caso contrario pague um aluguel mais próximo de seu trabalho.
O que é um instrumento particular de promessa de compra e venda?
É o conhecido contrato de compra e venda.
Como posso fazer para anunciar apartamento?
Se vc é corretor, pegue uma autorização de venda com o proprietário, de posse dela assinada ajustada comissão. Só anunciar.
O que é uma carta de credito imobiliário?
É uma carta de consorcio contemplada.
O que é a sigla ITBI?
Imposto sobre Tansmssão de Bens Imoveis - ITBI.
Qual a maneira para comprar um imóvel à vista?
Para comprar um imóvel a vista a melhor forma seria recursos próprios. Porem tem algumas formas como que tem empréstimos consignados. Você compra o bem a vista.uma carta de credito tbem vc compra o bem a vista, só que fica alienado .
Qual score é bom para financiamento de imóvel?
Qto maior o score melhor, porem as vezes o score é alto mas tem outros pagamentos que pode comprometer a capacidade pagadora.
Qual é o melhor banco para comprar imóvel?
O melhor banco para comprar um imóvel financiado sempre será o que vc tem um bom relacionamento.
Quando devo pagar o itbi?
Aqui na minha região é 2%.
Quais as vantagens do minha casa minha vida?
1- pode ser utilizado FGTS 2-entrada geralmente facilitada 3-maiores prazos 4-possibilidade de subsidio do governo 5- taxas de juros menores.
Envie uma mensagem para Adão Roseno