Adão Roseno

Adão Roseno

1.091 Respostas

Agradecimentos: 20.433 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 326 (30%)

Participante desde: 12/2021

Site: www.adaorosenoimoveis.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Adão Roseno é Corretor de Imóveis com formação em Gestão em negócios imobiliários, está entre os TOP 80 corretores(as) com domínio em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Jurídico Imobiliário. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 10 artigos publicados e mais 1.091 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2012 atuando principalmente nos bairros Jardim Aurora1, Jardim Aurora2, Porto Maringa, Porto Rico Pr e Jardim São Paulo, e já trabalhou em empresa como: Ingá Real Imóveis.

Como Consultar dívida do imóvel?

Divida de iptu consulta na prefeitura, já outras dividas tire uma certidão de ônus no registro de imoveis.

Posso anunciar imóveis gratuitamente?

Sim, tem varias plataformas de anúncios gratuitos. Uma delas o imovelguide.

Como consigo a segunda via de escritura de imóvel usado?

Procure o cartório onde foi feita e peça a segunda via.

Como consigo a segunda via de escritura de imóvel novo?

Procure o cartorio de notas onde a escritura foi feita e peça a segunda vida. Caso não saiba onde foi lavrada essa escritura, procure o cartório de registro de imoveis e peça a matricula que vai constar onde foi lavrada a escritura. Ai só ir la e pedir a 2º via.

Quais são os documentos necessários para registrar um imóvel?

Escritura publica ou o contrato de financiamento. Rg, cpf, comprovante de estado civil. Certidão negativa de iptu,. Matricula atualizada.

Como consigo responder no fórum do Portal Imóvel Guide?

Para responder no fórum você deve .......acessar o site........entrar com seu login e senha...... E em seguida. ..responder no fórum.

O que é o registro de imóvel?

Se vc se refere ao documento registro.... Digamos assim uma escritura publica é a parte inicial da documentação de um imóvel , Já o registro a parte final. Esse registro ele é feito na matricula do imóvel no cartório competente.

Os terrenos tem IPTU?

Todos os imoveis urbanos tem IPTU.

Certidão de matrícula do imóvel atualizada valor

Essa certidão é uma certidão barata, mas aconselho ir no cartório de registro de imovei ou ligar. Me parece que tem diferença nos valores de município para município.

Como obter a matrícula de um imóvel?

Procure o cartorário de registro de imoveis.

Como saber da situação do meu terreno?

Procure a prefeitura ou acesse o site e faça a consulta.

O que é SAC?

SAC - Sistema de Amortização Constante, uma modalidade de financiamento ou as parcelas inicia com um valor e vai amortizando parcela e juro.

Como fazer calculo de ITBI?

Pega o valor de venda o bem , calcula 2% (na minha região é 2%).

Minha casa esta no valor de 60 mil, qual seria o valor da escritura?

Acredito que tu ira gastar em torno de R$2. 230,00.

Qual numero do IPTU do meu imóvel?

Procure o site da prefeitura de sua cidade, na aba de tributos faça a consulta.

Qual o melhor curso do CRECI?

Vai uma dica, procure as escolas regulamentada. Tem boas escolas oferecendo o curso. No site do creci parana tem uma lista de escolas que oferece o curso.

Quando e onde começou a utilizar o termo varanda gourmet no brasil?

De acordo com o que aprendi surgiu com nossos ir mãos gaúchos. Quando sairão do campo para a cidade e não abriram mão do costume do churrasco. Então botaram churrasqueira na sacada. Isso ha mais de 30 anos.

Como registrar um imóvel pela primeira vez?

Se for só registrar procure o cartório de registro de imoveis.

Como conseguir número da matrícula do imóvel?

Para conseguir o numero da matricula , procure o cartório de registro de imoveis.

Cadastro do imóvel é o mesmo que matricula?

Cadastro de imoveis é a inscrição junto a prefeitura, já a matricula é o numero que fica no cartório de registro de imoveis ( é como se fosse o cpf do imóvel) é nele que fica averbado toda as as alterações que o imóvel sofreu, penhora, etc.

Envie uma mensagem para Adão Roseno

10749 adao-roseno