Adão Roseno

Adão Roseno

1.091 Respostas

Agradecimentos: 20.433 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 326 (30%)

Participante desde: 12/2021

Site: www.adaorosenoimoveis.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Adão Roseno é Corretor de Imóveis com formação em Gestão em negócios imobiliários, está entre os TOP 80 corretores(as) com domínio em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Jurídico Imobiliário. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 10 artigos publicados e mais 1.091 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2012 atuando principalmente nos bairros Jardim Aurora1, Jardim Aurora2, Porto Maringa, Porto Rico Pr e Jardim São Paulo, e já trabalhou em empresa como: Ingá Real Imóveis.

Como descobrir o código do meu imóvel?

Para conseguir a 2ªvia do IPTU, basta entrar no site da prefeitura /tributos e com o cpf do cadastro tu consegue o numero da inscrição. Ai é só tirar o boleto.

Qual a taxa de administração do consorcio?

Consulta junto a administradora do seu consorcio, pois a taxa não foge muito do valor. Porem tem diferença de uma para outra.

O que é mora no pagamento do aluguel?

A MORA, é o atraso no cumprimento de uma obrigação. No aluguel tem um valor (percentual) que se aplica sobre os dias atrasado. Esse valor é a multa da mora.

Como descobrir o proprietário do imóvel?

Pode ser pelo cadastro na prefeitura ou pelo registro de imovel.

Quanto custa a certidão de inteiro teor?

Essa certidão o custo dela pode ser um pouquinho diferente para cada regiao.

Quanto custa matrícula atualizada de imóvel?

O valor dessa matricula atualizada gera em torno de R$50,00 ( consultar sua região, pode um pouquinho pra + ou -).

Qual a melhor forma de anunciar um imóvel?

Primeiramente procure uma mobiliaria ou corretor de sua confiança. Mas se preferir anunciar sozinho, muito cuidado com ofertas de compras, encontros com possível cliente.

O que é terreno em aclive?

É o terreno popularmente conhecido como caído para rua. Um terreno em aclive, para quem olha de frente para o sundo do terreno, tem uma pequena inclinaçao subindo.

Como saber se tenho algo no meu nome?

Procure fazer uma consulta no registro de imoveis. Tive fazendo uma pesquisa nos recursos desta plataforma, para o estado de são paulo já é possível fazer essa busca.

Como funciona minha casa minha vida?

O programa Minha Casa Minha Vida - MCMV, é um programa de iniciativa do governo federal, voltado para dar oportunidade as pessoas de baixa renda conquistarem a casa própria. Com vantagem de usar FGTS e ser Subsidiado pelo próprio governo. ( subsidio varia conforme a renda).

Qual o melhor consorcio para imóveis?

O consorcio sempre foi uma boa opção para quem busca comprar um imóvel. É difícil dizer qual o melhor, oriente fazer uma pesquisa e buscar um que tenha melhor taxa adm. Mais formas de contemplações..

Como saber o IPTU pelo endereço?

Aqui na minha cidade é possível ligando ou indo na prefeitura no setor de tributos.

Certidão dos 10 cartórios é obrigatória na compra do imóvel?

Sim, na verdade necessária para ter maior garantia.

Preciso emitir a certidão dos 10 cartórios para comprar imóvel?

É uma precaução, se você busca uma compra com segurança de sim tirar todas as certidões.

Qual o valor de uma certidão de nascimento?

Se for a primeira via, não terá custo,.

Onde conseguir número do contribuinte de IPTU?

Vc consegue junto a prefeitura, podendo ser pelo site no setor de tributos.

Quais documentos preciso para comprar um imóvel?

Os principais documentos são: *cédula de identidade (rg) *cpf * comprovante de estado civil ( certidão nascimento, casamento, averbação de divorcio) apresenta conforme o caso. *comprovante de endereço *comprovante de renda( conforme o casao).

IPTU atrasado pode ser parcelado?

Veja com a prefeitura de sua cidade, aqui na minha cidade é possível parcelar.

O que é certidão vintenária imóvel?

É uma certidão que merece bastante atenção, pois ela mostra a vida do imóvel nos últimos 20 anos.

Envie uma mensagem para Adão Roseno

10749 adao-roseno