Adão Roseno

Adão Roseno

1.091 Respostas

Agradecimentos: 20.433 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 326 (30%)

Participante desde: 12/2021

Site: www.adaorosenoimoveis.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Adão Roseno é Corretor de Imóveis com formação em Gestão em negócios imobiliários, está entre os TOP 80 corretores(as) com domínio em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Jurídico Imobiliário. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 10 artigos publicados e mais 1.091 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2012 atuando principalmente nos bairros Jardim Aurora1, Jardim Aurora2, Porto Maringa, Porto Rico Pr e Jardim São Paulo, e já trabalhou em empresa como: Ingá Real Imóveis.

Como descobrir o numero de cadastro de um imóvel somente com CPF do titular do imóvel?

A maneira mais pratica é entrar no site da prefeitura e no setor de tributos fazer a consulta. É rápido, pratico e gratuito.

Qual cartório posso emitir as certidões de um imóvel?

No cartório de registro de imóvel.

Quando o ITBI deve ser pago?

O itbi é pago toda vez que haver a transferência de propriedade do bem.

Compra de imóvel taxas

Quando vc compra um imóvel você paga: *ITBI - *funrejus *Escritura *Certidões *Registro.

Como saber o número de contribuinte IPTU?

Para saber o numero do contribuinte ou inscrição do imóvel, procure o balcão da prefeitura no setor de IPTU, ou pelo site no setor de tributos com o cpf do proprietário.

Quanto custa reconhecer firma contrato de aluguel?

De uma olhada junto ao cartório de sua cidade. Aqui na minha cidade reconhecimento por semelhança gira em torno de R$26,00. ( valor com base na ultima que paguei).

Como saber se uma casa já foi vendida?

Uma forma de saber se foi vendida, pode ser pela matricula atualizada.

O aluguel pode ser reajustado pelo salario mínimo?

Não, o aluguel não pode ser reajustado pelo salario minimo. Deve seguir uma taxa que corrige a inflação. A mais usada é o IGP-M e d IPCA. Podendo ainda ser usado o IPC, INPC.

Quanto gasto com a venda de um imóvel?

Se você esta vendendo esse imóvel por R$90.000,00 , você não terá custo com ITBI, pois quem vai pagar esse imposto será o comprador. Você terá co custo com os honorários do corretor que estará te auxiliando. 6% a 8%. (ver oque é usado na sua regiao).

Como descubro a matrícula do meu imóvel?

Fazendo uma consulta junto ao cartório de registro de imóvel.

Preço dos imóveis vai cair?

Eu não acredito muito na queda do preço de imóvel, pode a meu ver dar uma estabilizada nos preços. Existe um deficit habitacional muito grande que fará com que o mercado se mantem aquecido.

Como saber se o imóvel tem IPTU?

Faça uma consulta junto a prefeitura de sua cidade ( cidade do imovel).

Quem deve pagar a taxa de itbi?

A páxa de ITBI, é paga pelo comprador do imovel.

O que preciso saber antes de comprar um terreno?

Interessante você saber o zoneamento da cidade, viabilidade de construção, se é comercial, área, e documentação.

Como funciona a amortização do financiamento da Caixa?

Geralmente os financiamentos da caixa são feitos pelo Sistema de Amortização Constante- SAC. Essa modalidade de financiamento as parcelas inicia com um valor e vai caindo (amortizando) mês a mês.

Financiamento de imóvel sac ou price

Terá que fazer simulações e ver qual o melhor se encaixa para vc. Apos faça uma analise.

Qual melhor investimento em imóveis?

Imóvel sempre será um bom investimento. Oque precisa ser analisado é qual a finalidade que será esse imóvel. Revenda, locação, investimento a longo prazo.

Onde devo ir pra regularizar o IPTU atrasado?

Na prefeitura de sua cidade no setor de tributos.

Envie uma mensagem para Adão Roseno

10749 adao-roseno