Carlos Dutra - Corretor
341 Respostas
Agradecimentos: 1.589 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 26 (8%)
Participante desde: 02/2023
Carlos Dutra - Corretor é Corretor com formação em Superior incompleto., está entre os TOP 200 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Jurídico Imobiliário. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 340 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2006 atuando principalmente nos bairros Santo André, São Bernardo, São Caetano, Mauá e Diadema, e já trabalhou em empresas como: Trisul, Even, Mitre, , Santos & Melo e Terraço.
Quais os tipos de contrato de aluguel?
Contrato de Locação Residencial, para casas e apartamentos. Contrato de Locação Comercial, para lojas, galpões, terrenos.
O contrato de compra e venda de imóvel pode ser verbal?
Não, pois na minha opinião é um documento que comprova que duas pessoas fizeram uma negociação de compra e venda de imóvel e ali constam detalhes combinados na negociação. Portanto, sem contrato não há prova de uma negociação.
O que fazer após quitar financiamento imobiliário caixa?
ApÓs quitar o financiamento bancário, ir até a Caixa solicitar. O termo de quitação do financiamento. Com o termo em mãos, ir até o cartório de registro de imóveis retirar a alienação fiduciária registrada na matricula do imóvel.
O que eu faço para elaborar peça de liminar na ação de despejo?
De acordo com a Lei n°. 8245/91. É possível a liminar de despejo quando inadimplidos aluguéis e encargos locatícios. O contrato por algum motivo não possuir garantia.
O que significa o imposto ITBI?
Imposto de transmissão de bens imóveis.
Posso financiar um apartamento que tenha mais de 70 anos?
Sim, mas quem vai aprovar é o engenheiro do banco em que será feito o financiamento, pois ele fará a vistoria e analisará real condição do imóvel.
Como tirar 2ª via de IPTU vencido?
Ir até a prefeitura do município do imóvel e solicitar a segunda via e calcular a multa e juros do atraso.
Posso vender meu apartamento que está financiado pela CEF?
Sim, pode, primeiro ir até a CEF e ver o valor do saldo e fazer a quitação e só depois a venda será concretizada legalmente.
Qual é a desvantagem de usar fiador na locação?
Não é uma desvantagem, pois o sistema de alugar com fiador sempre foi a primeira opção de garantia do aluguel. Mas hoje temos outras opções e a principal é o seguro fiança, pois não precisa ter um fiador.
Como funciona um contrato de financiamento de uma casa?
É um documento que especifica a venda de um imóvel e nele estão todas as informações do imóvel, do comprador e do vendedor. TambÉm as informações do financiamento do imóvel, valores, parcelas e demais informações do financiamento.
Quanto é para obter segunda via de escritura de imóvel?
R$ 54, 00 mais as taxas de impressão, esse valor valia para o ano 2019.
Como saber o número de matrícula do imóvel?
Comparecer ao cartório de registro de imóveis da cidade aonde fica o imóvel.
Quando o apartamento é alugado quem paga o IPTU?
Geralmente em 90% das locações é o inquilino.
Matrícula de imóvel onde achar?
A matricula do imóvel, você encontra no cartório de registro de imóveis da cidade aonde o imóvel se encontra.
Posso financiar uma casa no MRV?
A pessoa interessada tem que ter a renda bruta até R$ 2. 640, 00. Estando nessa faixa, já pode fazer a simulação de financiamento.
Como é feito o financiamento de um lote pela Caixa?
Simulação sobre as condições de financiamento, documentos etc. Analisar o crédito da pessoa interessada e verificar a possibilidade de utilizar o FGTS. AnÁlise da engenharia, e estando tudo aprovado, assinar o contrato e pronto.
Como eu posso fazer para calcular multa de contrato de locação?
Para calcular a multa do aluguel, você deve dividir o valor mensal contratado pelo número de meses do contrato. Se o valor do aluguel for de R$ 2. 000, 00 e o período total de 30 meses a conta seria dessa forma. R$ 2. 000, 00 divide por 30 meses = R$ 66, 66.
Quanto tempo o proprietário tem para cobrar pertences da casa ao ex inquilino?
De forma nenhuma, a obrigação é do proprietário vir vistoriar a casa, ainda mais que você já entregou as chaves e tem novo inquilino.
Quem deve arcar com custos da fiação da casa?
Pra começar, já está errado pois não tem contrato, e os custos são do proprietário do imóvel. Fica a dica, não alugue mais um casa nessas condições, você só vai ter problemas.
Como posso separar imóvel comercial e apartamento em um mesmo terreno?
Quanto ao IPTU é só ir na prefeitura e informar que na parte de baixo do imóvel tem um comércio e e´totalmente separado casa. Quanto separar o imóvel da casa, não vejo porque fazer isso. Você tem um salão que alugou para comércio. Você tem que ter a água, luz, IPTU e aluguel em um contrato de aluguel.
Envie uma mensagem para Carlos Dutra - Corretor