Carlos Dutra - Corretor

Carlos Dutra - Corretor

341 Respostas

Agradecimentos: 1.589 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 26 (8%)

Participante desde: 02/2023

Site: www.carlosdutracorretor.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Carlos Dutra - Corretor é Corretor com formação em Superior incompleto., está entre os TOP 200 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Jurídico Imobiliário. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 340 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2006 atuando principalmente nos bairros Santo André, São Bernardo, São Caetano, Mauá e Diadema, e já trabalhou em empresas como: Trisul, Even, Mitre, , Santos & Melo e Terraço.

Posso tirar o ccir desse terreno?

Primeiro CCIR é o Certificado de Cadastro de Imóvel Rural Sim pode Acessar o site do Governo Federal vá até a categoria Agricultura e Pecuária entre em outros serviços Escolha a opção emitir CCIR preencha as informações.

Após realizar financiamento, quando tenho número da proposta?

O número do cadastro é fornecido por email quando for feita a análise e se for aprovado.

Gostaria de saber se tenho uma casa em meu nome. Como posso descobrir?

Ir ao cartório de registro de imóveis da cidade e com seu documento é possível saber se tem algum imóvel no seu nome.

Obras na casa de aluguel. A imobiliária tem que me realocar em outro imóvel temporariamente?

PrÁ tudo se dá um jeito o proprietário está arrumando o imóvel muitos não arrumam Não tem que pedir abatimento São poucos dias.

Construção de uma casa em cima da outra. Como devo resolver?

A melhor coisa é sair do imóvel para acabar com os problemas já que você conversou com o proprietário e não adiantou Ele não vai parar a obra por causa disso.

Financiamento Minha Casa Minha Vida, posso fazer duas vezes?

Se você comprou e já quitou o imóvel por essa venda seu nome está livre e limpo pode financiar sim outro imóvel.

Qual é o valor da escritura por imóvel de R350000?

R 211400 para fazer a escritura valor cobrado pelos cartórios esse valor não inclui o ITBI e o registro do imóvel.

Após pedido de despejo, como saber os valores que preciso pagar?

Esse assunto é uma questão de conversar Se você tem o aluguel pago em dia é um argumento para ela não cobrar Tem que conversar com a proprietária pois são apenas 9 dias Ou faça a conta do valor diário Ex se você paga 80000 reais dívida esse valor pelo número de dias.

Sobre caução como funciona o último mês de aluguel, como saber se devo pagar ou não?

O último mês ele fica no imóvel e não paga e ai já abateu a caução.

Bom eu aluguei uma casa eu fui olhar na parte da noite e me disseram q.

OlÁ pra começar o correto é caução calção é uma vestimenta Se vc Está deixando a caução não há necessidade de pagar multa peça a rescisão do contrato sem multa.

Depósito consignado de rendas. Posso depositar renda consignada na caixa geral de deposito?

Sim, essa forma está regulada pelo artigo 17° e seguintes do NRAU. Então esse opção é a mais acertada.

Contrato de locação com data errada, como resolver?

Precisa corrigir sim pois é melhor estar tudo certo Peça para fazer uma adendo ou um novo contrato Quanto ao condomínio peça o desconto no aluguel pois foi informado errado para você.

Posso passar um financiamento para outra pessoa?

Vai depender da ficha da pessoa, do rendimento e se o banco vai autorizar.

A primeira renda é para o proprietário ou para a agência imobiliária?

Esse assunto a imobiliária já deve informar para o proprietário ao colocar o imóvel para locação. Caso o proprietário não aceite, deve-se conversar para entrar em um acordo, mas geralmente o primeiro aluguel fica com a imobiliária.

Como olhar o fundo de garantia pela internet?

Entrar no site da caixa, número do pis/nis, número do cpf.

Quando o proprietário pode pedir o imóvel alugado de volta?

Quando o inquilino faz alguma coisa que está fora do contrato, por falta de pagamento dos aluguéis.

O que averbação de imóvel construído?

É uma informação para o cartório de registro de imóveis que o imóvel teve alterações com reformas e estrutura.

Quanto custa para transferir um apartamento de nome?

Todas as custas de cartório de notas e registro. Pagar ITBI. Isso varia em cada região, mas em média 5% do valor do imóvel.

Usufruto de imóvel pode ser penhorado?

Não pode, pois o usufruto tem a metade do bem, portanto não.

Quando devo entrar com ação de despejo do imóvel?

Se o proprietário quiser, no dia seguinte.

Envie uma mensagem para Carlos Dutra - Corretor

27536 carlos-dutra-corretor