Carlos Dutra - Corretor
341 Respostas
Agradecimentos: 1.589 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 26 (8%)
Participante desde: 02/2023
Carlos Dutra - Corretor é Corretor com formação em Superior incompleto., está entre os TOP 200 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Jurídico Imobiliário. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 340 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2006 atuando principalmente nos bairros Santo André, São Bernardo, São Caetano, Mauá e Diadema, e já trabalhou em empresas como: Trisul, Even, Mitre, , Santos & Melo e Terraço.
Qual a melhor forma de comprar um apartamento na planta ou pronto?
Com certeza na planta, caso a pessoa tenha tempo para esperar a obra terminar. A pessoa que comprar na planta, irá economizar um valor muito bom de dinheiro e com isso poderá usar essa economia para fazer a documentação ou mobiliar o imóvel.
Como mudar o iptu de nome?
Ir até a prefeitura, levar os documentos e a escritura e pedir a transferência do nome do proprietário.
Taxa de corretagem o que é?
A taxa de corretagem é uma porcentagem do valor do imóvel que é paga para os corretores / imobiliárias pelos serviços prestados quando uma pessoa compra ou vende um imóvel. Essa taxa tem o valor de 6% do valor que o imóvel foi vendido, e também é ´possível negociar essa taxa.
Procuração como fazer?
Especificar que se trata de uma procuração. Colocar os dados completos da pessoa que está concedendo a procuração, que se chama Outorgante. Depois colocar todos os dados da pessoa que passará a ter a procuração, que se chama Outorgado. Poderes: especificar quais os poderes que o Outorgante está concedendo ao Outorgado. Colocar a data de validade e assinar.
Como declarar um imóvel financiamento em dívidas e ônus reais?
A Receita Federal considera que não se deve informar o valor de dívidas e ônus reais.
Média de tempo para vender um imóvel?
Não existe média de tempo para vender um imóvel. Vai depender do estado do imóvel, localização, preço entre outros fatores. O imóvel pode ser vendido amanhã ou no ano que vem.
Qual significado palavra iptu?
Imposto predial, territorial urbano.
O que é contrato de locação por prazo indeterminado?
É o contrato que que se renova automaticamente a cada vencimento.
Como consigo usucapião de imóvel usado?
Pra começar, segue as etapas para iniciar. 1. Juntar os documentos necessários para comprovar o seu direito. 2. Consultar um advogado, pois sem ele é quase impossíve,. Para verificar se é mais fácil entrar com processo judicial ou no cartório. E dar o andamento no processo.
Como ter acesso ao meu iptu?
Pela internet entrando no site da prefeitura e informando o número do cadastro do imóvel, ou ir pessoalmente na prefeitura da cidade do imóvel.
Como saber se o corretor é cadastrado no creci?
No site do Creci tem um campo onde é possível digitar o nome é número do corretor para confirmar.
Qual a desvantagem do programa minha casa minha vida?
Eu não vejo desvantagem nesse programa do governo, pois a pessoa, estando com o nome limpo, tendo como comprovar o rendimento mensal e com um valor para a entrada (Caso precisar) não vai ter nenhuma desvantagem, pelo contrário, vai conseguir sua casa própria.
Como posso fazer para registrar escritura de imóvel novo?
Levando ao cartório de registro de imóveis da cidade. A maioria das vezes o próprio cartório de notas já faz esse serviço, enviando a escritura para o registro de imóveis.
Quais os documentos para financiar uma construção?
Varia de acordo com cada instituição financeira. Normalmente, documentos da pessoa, comprovação de renda, alvará de construção emitido pela prefeitura.
Como tirar certidão negativa do imóvel?
No site da Dataprev, da Secretaria da Receita Federal, e com os dados do imóvel é possível solicitar.
Quanto custa em média um apartamento da cdhu?
De R$ 120. 000 a R$ 150. 000,.
Como calcular em metros quadrados?
Medir por exemplo um quarto, medir o tamanho da parede conferindo se todas são do mesmo tamanho e multiplica por 4. Exemplo: a parede tem 3 metros, são 4 paredes. 3 metros x 4 paredes = 12m².
Quanto tempo posso ficar no imóvel?
O dono só pode pedir o imóvel quando o contrato acabar, salvo ocasiões específicas.
Se eu não devolver o dinheiro posso ter problemas?
LÓgico ou você tem dúvidas Pelo visto tem Se o inquilino desistiu não assinou o contrato tem que devolver ou se torna apropriação indébita é crime.
Como faço como locador para declarar a caução recebida?
Você tem que colocar no contrato de locação e informar se vai ser abatido o valor no final do contrato ou não Agora se você está falando em declarar imposto de renda não precisa pois tudo está incluído como aluguel.
Envie uma mensagem para Carlos Dutra - Corretor