Carlos Dutra - Corretor

Carlos Dutra - Corretor

341 Respostas

Agradecimentos: 1.589 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 26 (8%)

Participante desde: 02/2023

Site: www.carlosdutracorretor.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Carlos Dutra - Corretor é Corretor com formação em Superior incompleto., está entre os TOP 200 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Jurídico Imobiliário. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 340 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2006 atuando principalmente nos bairros Santo André, São Bernardo, São Caetano, Mauá e Diadema, e já trabalhou em empresas como: Trisul, Even, Mitre, , Santos & Melo e Terraço.

Tenho que pagar os 5 dias que fiquei no apartamento depois do vencimento?

Se o contrato especifica que ele se encerra em tal dia você tem que sair naquele dia salvo acordo com o porque vc Está há 5 dias no imóvel e não saiu depois que o contrato venceu Cumpra o contrato que vc Não terá problemas e agora tem que pagar os 5 dias sim.

tenho que pagar o mês de maio?

OlÁ Não você já pagou antes de morar portanto tem um mês livre e não precisa pagar.

Gostaria de saber se estou quebrando o contrato?

Não tem multa nenhuma e o contrato vc Está cumprindo e saindo no dia certo Fique tranquilo.

Não utilizei o imóvel alugado, posso pedir devolução do valor?

OlÁ esse problema de móveis não entrarem é um problema seu você deveria ter medido e olhado se passaria ou caberia no imóvel A síndica não tem nada com isso Você deveria ter desistido quando entrou e viu que não conseguiria mudar Mais uma vez a sindica não tem culpa disso.

A imobiliária pode se recusar a receber o aluguel caso eu não apresente a conta de água e luz do mês corrente?

Quando você alugou foi informada pela imobiliária que era dessa forma os pagamentos do aluguel e as contas A imobiliária informou que eles trabalham assim Se informou não tem o que fazer Normas são normas.

Quanto mais ou menos irei gastar para deixar tudo legalizado?

Vai depender do tipo de regularização necessária as taxas da prefeitura e do cartório Em média para regularizar um terreno de 300m² fica entre R 4500 a R 8000.

gostaria de saber quais os valores que irei ter que pagar?

O desmembramento de um terreno fica em torno de R 5000 dependendo da região Mas também tem várias etapas que podem aumentar bastante ainda mais com esse tamanho de 12000m².

O que eu preciso fazer nessa situação?

Agora é conversar pois o inquilino não tem contrato mas está lá morando e pagando O ideal é fazer um acordo se ela quer que você saia da casa peça a caução que você deu e mais o que faltar para você pagar a caução do novo imóvel que vc Escolher.

Como passar o iptu para o meu nome?

Se você comprou o imóvel é só ir na prefeitura com a escritura ou contrato mas se não comprou não tem como mudar.

Posso quebra o contrato de aluguel sem pagar multa?

Sim o inquilino pode sair sem pagar multa caso o imóvel apresente defeitos anteriores ao início do contrato e por falta de manutenção do proprietário.

isso é responsabilidade do proprietário ou inquilino?

Caso o problema seja esgoto o proprietário tem que fazer a manutenção Quanto a pintura precisa ver o que foi colocado no contrato Se não estiver especificado a pintura vai do bom senso do inquilino quando entrou se estava pintada pintar quando sair.

Por quê o IPTU não vem no meu nome pois sou moradora do CDHU?

Caso o imóvel já esteja quitado o proprietário tem que ir até a prefeitura para atualizar o nome.

Como dá entrada na posse de um imóvel abandonado?

A pessoa deve tomar posse do imóvel abandonado e ocupar a documentar essa ação e ficar no imóvel no mínimo 5 anos e depois entrar com uso capião.

É crime invadir imóvel vazio em processo de inventário?

Qualquer invasão em um imóvel é crime.

Posso desistir do imóvel mesmo depois de ter comunicado por e-mail?

Se você fez um contrato tem que cumprir se não quer mais com certeza tem que pagar a multa salvo se o proprietário concordar eu que você saia sem pagar a multa.

Como saber o numero da matricula do imóvel adquirido?

Pode estar no contrato de compra e venda e na escritura do imóvel.

Quais são as regras para a retenção de bens pessoais?

Não há regras para retenção de bens isso é proibido por lei no Brasil.

Como saber se um terreno tem cadastro na prefeitura?

Acessando o CEDI histórico da edificação.

Posso fazer o reajuste do aluguel com aditivo sem seguir o índice do contrato anterior?

Não é possível conforme a lei do inquilinato pois o reajuste só pede ser feito com um índice oficial.

Como saber o numero do RGI?

Tem que acessar o site Meu INSS e com o número do rg Você consegue.

Envie uma mensagem para Carlos Dutra - Corretor

27536 carlos-dutra-corretor