Cesar Ayalla Cesar
279 Respostas
Agradecimentos: 3.208 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 71 (25%)
Participante desde: 11/2022
Cesar Ayalla Cesar está entre os TOP 400 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Documentação. Negociação. Condomínio. Impostos, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 279 respostas em nosso fórum.
Divida de IPTU pode ser protestada?
Sim, algumas prefeituras já estão levando imóveis a leilão por dividas.
Quanto imobiliária cobra para vender?
A taxa de corretagem varia de estado para estado, em SP 6% SE 5%, essa taxa não é fixa pode ser acordada entre as partes, é apenas uma sugestão do CRECI.
Posso usar todo FGTS para comprar imóvel?
Sim, mas veja com a CEF as regras, depende do valor do imóvel, se já não teve imóvel financiado recentemente, localização do imóvel, melhor consultar.
Valor da segunda via de escritura?
Depende o estado, consulte o cartório.
Como saber número de matrícula?
Se você tem comprovante de pagamento de 13 anos de IPTU como o fiscal disse que não tem? o IPTU é cobrado de área urbana se é sítio não deveriam cobrar, se você não tem documento de compra e venda precisa consultar um topografo para localizar o sitio e em seguida procurar o cartório de registro de imóveis para ver se tem registro da área, quanto a venda sem matrícula você só consegue vender por contrato e o comprador terá que fazer um processo de usucapião, se informe com um topografo e no cartório da sua cidade sobre a possibilidade de processo de usucapião extrajudicial.
Onde posso pagar itbi são caetano do sul?
O ITBI é calculado pela prefeitura no caso de venda de imóvel, precisa ver que bancos ai de SCS tem convenio para receber o pagamento ou se informe na prefeitura.
Posso reformar imóvel financiado?
Sim, se você já tem a posse a responsabilidade é sua, pode reformar sim.
Posso vender imóvel adquirido com FGTS?
Se está quitado pode, se não precisa procurar o banco que financiou e ver como transfere a divida.
Valor de um registro de imóvel?
Depende do valor do imóvel e da localização o valor do registro é calculado pelo cartório de registro de imóveis da comarca onde está localizado o imóvel, consulte o cartório de registro de imóveis.
Como descobrir matricula pelo endereço?
De posse do endereço correto procure o cartório de registro de imóveis responsável pelo registro da comarca onde se localiza o imóvel e solicite uma matrícula atualizada a partir do endereço do imóvel.
Posso morar antes do habite-se?
Poder pode, mas se ocorrer algum problema (por ex desmoronamento) ninguém vai se responsabilizar, melhor aguardar o habite-se.
Onde pagar itbi BH?
Consulte a prefeitura para saber que bancos tem convenio para receber o ITBI.
Meu pai pode me expulsar da casa que era dele e da minha mãe?
Se a casa estava no nome dele e da sua mãe na ocasião do falecimento dela teria que fazer um inventário e 50% ficariam para ele e os outros 50% para os filhos, você teria direito a parte da casa, quanto a te expulsar melhor consultar um advogado.
Como saber se ITBI foi recolhido?
Quem recolheu tem que apresentar um comprovante de pagamento, você pode também pedir informações na prefeitura.
Troquei de estado civil após quitar o imóvel.
A averbação pode ser feita a qualquer momento, agora na ocasião da venda vai ser solicitado uma certidão atualizada sua, você não tem mais certidão de nascimento, agora é de casamento e aí consta seu marido, na venda ele tem que assinar também, agora quanto ao direito dele sobre o imóvel veja no cartório, eu não posso afirmar que ele tenha direito, mas se não me engano tem que assinar também no caso de venda.
Posso fazer escritura com IPTU atrasado?
Só se você fizer um acordo com a prefeitura de parcelamento da dívida, aí você paga a 1a parcela e eles emitem uma certidão positiva negativa, mas tem que informar o comprador que existe dívida pois se não é uma fraude, ou você vende e com o dinheiro da venda quita o atrasado.
Minha área é somente residêncial.
Informe a prefeitura sobre a irregularidade.
Como passar imóvel para o meu nome?
Teria que fazer o inventário para colocar no seu nome, se sua mãe ainda for viva e tiver irmãos todos tem direito.
Como faço para passar imóvel para o meu nome?
Ele precisa fazer uma escritura de compra e venda ou de doação da parte dele para você.
Quem paga escritura?
As despesas de escritura, registro e ITBI são de responsabilidade do comprador, a responsabilidade do vendedor é apresentar todas as certidões referentes ao imóvel e aos proprietários, o que pode houver um acordo entre as partes para o pagamento de despesas de responsabilidade do comprador pelo vendedor, fora isso vale a regra.
Envie uma mensagem para CESAR AYALLA CESAR