Ellis Andrade
273 Respostas
Agradecimentos: 764 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 43 (16%)
Participante desde: 07/2023
Ellis Andrade é Corretora com formação em Sim. história e Pós graduação em história, está entre os TOP 400 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Jurídico Imobiliário. Financiamento. Imóveis. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 273 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2006 atuando principalmente nos bairros Zona Norte e Zona Sul, e já trabalhou em empresas como: Construtora Gabriel Bacelar, Opção Imóveis Pe e Imobiliária Eduardo Feitosa.
Como eu faço para declarar compra de apartamento financiado?
No campo onde tem "Bens", você coloca o valor já pago, e na descrição você coloca os dados do apartamento; no campo, "dívidas", você coloca os mesmos dados dos bens e o valor que falta pagar.
Como eu posso fazer para descobrir quais as irregularidades de imóvel?
A primeira coisa a ser feita quando da escolha do imóvel, é pedir certidões de inteiro teor, ônus, certidão negativa de IPTU, bombeiro, se apartamento, do condomínio.
Qual o melhor banco para financiar uma casa?
Procure o banco que lhe oferece a menor taxa, geralmente é a Caixa Econômica Federal.
Qual o valor médio de uma escritura de imóvel novo?
Em média 5% do valor da compra, variando um pouco, geralmente para menos.
Preciso de um advogado para fazer usucapião?
O processo do Usucapião pode ser de forma extrajudicial, se for o caso, o cartório pode dá segmento ao processo.
Como é feito o financiamento de um apartamento pela Caixa?
O primeiro passo é fazer uma simulação junto ao banco. Com a informação em mãos de quanto será seu crédito, inicia-se a busca pelo imóvel dentro do seu perfil financeiro. Escolhendo o imóvel, parte-se para a parte burocrática. Documentação, do imóvel, vendedor e comprador, apresenta ao banco e ele irá analisar, mandar avaliar, para fazer a liberação do crédito. A partir da entrada da documentação no banco, o prazo para liberação fica ente 60 e 90 dias, a depender da região, de cartório (aqui na minha região esse é o prazo médio, podendo ser menos).
Como posso fazer para registrar escritura de casa?
A escritura deve ser registrada em cartório de RGI. Podes se dirigir a ele e dar entrada.
Como faço para descobrir quanto falta para quitar imóvel?
Se banco ou construtora, podes pedir o extrato atualizado da dívida.
Para quem deve ser pago o IPTU?
O IPTU deve ser pago á Prefeitura da cidade onde está o imóvel. Em caso de locação, na maioria das vezes, o proprietário recebe o valor da locação com essa taxa, e ele mesmo faz o pagamento.
Como denunciar um corretor de imóveis?
Ligando para o CRECI da sua região, de preferência munido do número do CRECI desse corretor.
quais são as regras em relação a ter pets em condomínios ?
Cada condomínio estabelece suas regras nas convenções.
Eu posso alugar meu apartamento financiado pela caixa?
Se seu apartamento está financiado, ele é seu (essa configuração só altera, caso você deixe de pagar algumas parcelas, pois ele é alienado), você tem posse e direito a administrá-lo da forma que quiser, então, pode alugá-lo sim.
qual o valor das parcelas de imóvel de 320 . 000 , 00 ?
Você precisa fazer uma simulação junto ao banco, pois, isso varia de acordo com o idade, renda, valor de entrada.
Comprei um estabelecimento porém não assinamos contrato, o que fazer?
O pagamento de sinal e assinatura de contrato são simultâneos. Não deve acontecer antes em hipótese alguma.
O que eu faço para comprar um imóvel financiado?
Antes de qualquer coisa, fazer uma simulação no banco. Nessa simulação, você saberá quanto o banco disponibilizará para você, se tiver FGTS, pode utilizar. Só a partir dessas informações, você saberá o valor do imóvel que pode adquirir.
Como consigo financiar imóvel usado pelo BB?
Você deve procurar o departamento imobiliário da agência e ver quais exigências. Em geral, faz-se uma simulação para ver quanto o banco disponibilizará para que você possa buscar o imóvel dentro do seu perfil. Fazendo isso, ver um imóvel com documentação regularizada e apresentar ao banco seus documentos, os do imóvel e do vendedor. Mas, o primeiro passo é a visita ao setor e fazer simulação, para ter a pré-aprovação.
Eu posso financiar um imóvel com o nome no Serasa?
Para que um imóvel seja financiado, o nome tem que está completamente limpo.
Como comprar imóvel com dívida?
Se gostou de um imóvel e ele tem comprometimentos financeiros, você pode fazer um acordo para pagar as dívidas e abater do valor do imóvel. Importante que tudo fique bem amarrado no contrato.
Como descobrir onde fazer a escritura de um apartamento?
A escritura do apartamento pode ser feita em qualquer cartório de notas. Se consultar o google ele dará as opções de endereços mais perto de você.
Qual significado de corretor de imóveis?
É o profissional apto para intermediar vendas e locações de imóveis.
Envie uma mensagem para ELLIS ANDRADE