ELLIS ANDRADE

Ellis Andrade

273 Respostas

Agradecimentos: 764 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 43 (16%)

Participante desde: 07/2023

SOBRE O RESPONDEDOR:

Ellis Andrade é Corretora com formação em Sim. história e Pós graduação em história, está entre os TOP 400 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Jurídico Imobiliário. Financiamento. Imóveis. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 273 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2006 atuando principalmente nos bairros Zona Norte e Zona Sul, e já trabalhou em empresas como: Construtora Gabriel Bacelar, Opção Imóveis Pe e Imobiliária Eduardo Feitosa.

Como posso escriturar imóvel só com contrato de compra e venda?

Você deve levar o contrato e demais documentos pertencentes a você e ao imóvel até um cartório de notas para que a escritura seja feita.

Posso vender o imóvel com usufruto?

Para vender um imóvel que tenha usufruto, precisa antes baixar esse usufruto, mas é um movimento caro. Tenho ciência de uma pessoa que o fez em 2015, e pagou quase R$ 20. 000, 00.

Qual o valor de cartorio para aquisição de imóvel usado financiado pela caixa?

A média de despesas para regularização de um imóvel seja financiado ou não, é de 5% do valor negociado.

O contrato de compra serve como escritura?

Não. Apenas a escritura, que dever ser feita em cartório, e depois de registrada é que valida a propriedade do imóvel

Qual o índice do governo para ajuste de aluguel?

O índice mais utilizado é o IGPM.

Como posso expedir escritura de casa?

Você deve procurar um cartório de notas, onde a escritura deve ser feita.

Tenho direito de sair sem pagar?

Sair você pode, mas continuará devendo e poderá ser acionada judicialmente.

Como saber se o imóvel aceita financiamento?

Para que um imóvel seja financiado ele deve está completamente desembaraçado de dívidas. Portanto, faz-se necessário retiradas de algumas certidões do imóvel e do proprietário, como certidão negativa de IPTU, se apartamento, pedir a de condomínio, de IPTU, certidão de inteiro teor e de ônus, e do proprietário, certidões negativas de ações trabalhistas, justiça federal, ações cíveis e negativa da fazenda estadual e municipal.

Como calcular ajuste de aluguel com base no IGPM?

Precisa-se ver o acumulado dos últimos 12 meses e calcular o valor de locação mensal por esse percentual.

Como saber se imóvel esta hipotecado?

Para saber se o imóvel está hipotecado faz-se necessário analisar a certidão de inteiro teor.

Qual o valor médio de uma matrícula de sala comercial?

Para legalizar um imóvel, a média do valor gira em torno de 4, 5 a 5% do valor avaliado.

Posso vender meu imóvel adquirido por usucapião?

Sim, se ele tiver já com documentação em seu nome, escritura averbada, ele é seu, e pode administrá-lo, alugar, vender, , , fazer o que quiser.

O que é averbação registro de imóveis?

Averbação é o registro da escritura. SÓ após esse registro, que deve ser feito no RGI, é que se tem a propriedade do um imóvel.

Tenho que pagar aluguel tendo saído do imóvel antes do prazo?

O contrato precisa ser analisado. Caso tenha sido pago caução (que é a antecipação de 1 ou mais meses), e saiu antes do prazo, não precisa.

Imóvel financiado pode ser dado como garantia?

Ele já está alienado ao banco. Ele é a garantia da dívida do financiamento, portanto não pode ser alienado em outra dívida.

Como consigo alugar imóvel sem fiador?

AtravÉs do seguro fiança, que pode ser adquirido em algumas instituições financeiras.

Qual a idade mínima para financiar um imóvel?

18 anos, desde que consiga comprovar renda.

O que saber antes de comprar apartamento?

Antes da compra de qualquer imóvel, precisa-se pedir as certidões negativas de IPTU, Bombeiro, Condomínio, certidão de inteiro teor e certidão de ônus. E algumas certidões também do proprietário, como: Certidão do Distribuidor cível, pode ser tirado no TJPE, Certidão de feitos, também na Justiça Federal e certidão de feitos da Justiça do Tabalho. Todas podem ser expedidas pela internet.

Qual a diferença entre posse e propriedade de um imóvel?

A propriedade do imóvel é de quem tem a escritura registrada em seu nome. Isso não muda. A posse é de quem está ocupando no momento, ou o responsável por ele caso ele não esteja ocupado. Digamos, o imóvel está alugado, a posse é do inquilino, a propriedade é de quem tem a escritura registrada.

Envie uma mensagem para ELLIS ANDRADE

31257 ellis-andrade