ELLIS ANDRADE

Ellis Andrade

273 Respostas

Agradecimentos: 764 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 43 (16%)

Participante desde: 07/2023

SOBRE O RESPONDEDOR:

Ellis Andrade é Corretora com formação em Sim. história e Pós graduação em história, está entre os TOP 400 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Jurídico Imobiliário. Financiamento. Imóveis. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 273 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2006 atuando principalmente nos bairros Zona Norte e Zona Sul, e já trabalhou em empresas como: Construtora Gabriel Bacelar, Opção Imóveis Pe e Imobiliária Eduardo Feitosa.

Renovação de contrato precisa de fiador?

Precisa sim. Pois trata-se de um novo ciclo e o locador precisa das mesmas garantias que tinha no anterior.

O consórcio de apartamento é mais barato?

Sim, porém os prazos paga pagamento são mais reduzidos.

Como declarar imóvel financiado por duas pessoas?

Se o imóvel é financiado ´por 2 pessoas, cada um deve declarar a sua parte. No caso, se 50% para cada, entra da declaração esse percentual para cada uma dessas pessoas.

O que posso fazer para conseguir financiar um apartamento com restrição no CPF?

Não consegue, mesmo que seja um valor pequeno, o financiamento não é liberado.

Como tirar usufruto do imóvel?

Deve ser através do cartório, mas há um custo e não é barato.

Financiar apartamento e alugar

Pode sim. Uma coisa, não tem haver com outra. A partir do momento em que financia o imóvel é seu, pode administrá-lo como quiser. A instituição que lhe financiou imóvel só pode intervir junto à você em caso de inadimplência.

Posso financiar dois imóveis?

Pode. Desde que a parcela dos dois não ultrapasse 30% da renda familiar.

Conforme data que vou pedir o imóvel quando inquilino paga o último aluguel?

Ele deve pagar o aluguel 30 dias antes da sua saída, ou seja, em agosto.

Como eu faço para quitar financiamento caixa?

Você deve se dirigir a Caixa onde tomou o financiamento, solicitar o saldo devedor e quitá-lo. Pode conversar sobre um desconto nesse saldo, já que estará quitando.

Como posso fazer para emitir escritura de imóvel?

Deve procurar um cartório de notas, é nele que se faz a escritura. Depois, registra no cartório de RGI.

Pode transferir financiamento de imóvel?

É muito comum que um imóvel financiado seja colocado à venda, e isso não impede sua negociação. Caso o novo comprador também vá fazer uso de financiamento, o banco faz uma operação, liquidando a dívida em nome do atual tomador e fazendo um novo financiamento em nome do comprador, mas, toda a análise financeira para que esse novo comprar assuma a dívida é feita.

Posso desistir da compra de um imóvel usado?

Aqui não é relatado em que situação se dá essa desistência, se o contrato de compra e venda já foi assinado, se está apenas apalavrado. Mas, digamos que o contrato já tenha sido assinado. Pode. PorÉm é bom analisar esse contrato e ver as cláusulas que falam dessa desistência, é possível que tenha multa.

Qual o risco de alugar um imóvel financiado?

Nenhum! o imóvel pertence a você.

Como faço uma quitação de financiamento?

Você só precisa procurar a instituição a qual lhe financiou o imóvel, solicitar o saldo devedor e negociá-lo.

Como descobrir cartório para escritura de imóvel?

Você deve procurar por um cartório de notas.

Como reaver a posse de um imóvel?

Pode. Mas, é bom ver as cláusulas contratuais. Como em todo contrato, a rescisão fora do prazo, gera multa.

Para que serve a via da escritura de imóvel comercial?

Para atestar quem é o dono do imóvel, essa é sua mais importante função, pois o proprietário tem os direitos jurídicos.

Qual é o prazo máximo para financiar um imóvel?

O prazo máximo varia de acordo com o banco. Mas, fica em torno de 360 a 420 meses. Mas, isso depende muito da idade, pois a última parcela, não pode ultrapassar a idade de 80 anos do tomador do financiamento.

Limpei meu nome posso financiar um apartamento?

Bem, seu score precisa ser analisado junto à instituição. Caso essa dívida que tinha em seu nome, não tenha comprometido seu score, não terá problemas.

Envie uma mensagem para ELLIS ANDRADE

31257 ellis-andrade