Fabiano Massaneiro
1.632 Respostas
Agradecimentos: 58.571 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 264 (16%)
Participante desde: 02/2021
Fabiano Massaneiro está entre os TOP 50 corretores(as) com domínio em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Condomínio. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 3 artigos publicados e mais 1.632 respostas em nosso fórum.
Como refinanciar imóvel usado pela Caixa Econômica?
Você pode fazer um financiamento com garantia imobiliária e não um financiamento imobiliário, cabivel somente para compra.
Onde posso encontrar leilão de imóveis?
Na internet, recomendo o site da caixa.
Como emitir uma escritura de casa?
Em qualquer cartório de notas.
Como comprar um terreno que não tem a escritura?
Não tem escritura ou matricula? a matricula na verdade é o que vale, mas nesse caso você pode comprar a posse com contrato particular.
Porque não recebi o dinheiro ainda?
Provavelmente o contrato registrado ainda não foi devolvido para Caixa, pois eles costumam pagar em até 5 dias úteis.
É obrigado o fiador ter imóvel no nome dele.
Então essas regras são exigidas pelo LOCADOR que pode ou não exigir o imóvel.
Paguei um aluguel adiantado mas não paguei o último mês hoje vou sair como funciona?
Sim precisa sim.
Quais os requisitos para alugar imóvel usado?
Você está alugando ou Locando?
O que é seguro fiança para aluguel de imóvel?
É um tipo de caução, substituindo o fiador.
Posso colocar o imóvel em nome de menor?
Pode sim, porem existe algumas complicações referente a doação desse imóvel, se não existe outros herdeiros, o imposto entre outras.
Até quantas pessoas podem financiar um único imóvel?
Se for residencial os bancos tem por regra geral 3 pessoas.
Como saber quem é o dono de uma casa abandonada?
Através de um certidão no registro de imóveis.
A fiança vence hoje quantos dias tenho pra desocupar a casa?
Você precisa desocupar o imóvel no vencimento dele e não da fiança.
Quanto cobrar por contrato de locação?
Eu cobro R$ 500,00 ou se eu tiver alugado com adm 60% do primeiro aluguel sem adm o primeiro aluguel integral.
Como usar o FGTS para comprar segundo imóvel?
Existe algumas regras para compra do segundo imóvel, ele precisa ser aonde você mora ou trabalha a mais de 1 ano e esse local deve ser distante, bem longe, do outro imóvel, também não pode ter sido usado a menos de 3 anos.
Paguei o aluguel e não querem me devolver o " calção ".
Você paga adiantado o aluguel? ou vencido ? Se você paga adianta caracteriza esse pagamento adiantado como fiança sendo a caução também fiança, a lei proibe dois tipos de fiança no mesmo contrato, se for o caso cabe ação de reparação de danos, multa contra o Locador.
Como obter o habite-se de imóvel novo?
Junto a prefeitura, porém precisa estar com o projeto regularizado.
Tem como mudar o nome do iptu ?
Somente com a transferencia no registro de imóveis, você precisa aguardar para fazer um usucapião.
Quais as etapas para registrar casa no cartório?
Você precisa ter a escritura repassada pelo proprietário, se não tem, pode verificar a possibilidade de um usucapião.
O que é sql prefeitura?
Setor, Quadra-Lote isso geralmente é usado quando não existe nome da rua e numeração.
Envie uma mensagem para Fabiano Massaneiro