HONDA

Honda

931 Respostas

Agradecimentos: 30.495 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 122 (13%)

Participante desde: 11/2021

Site: https://imovelguide.com.br/invites/9369/honda

SOBRE O RESPONDEDOR:

Honda é Corretor Imobiliário com formação em Sim e ciências econômicas, está entre os TOP 100 corretores(as) com amplo destaque em áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Documentação. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 931 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2011 atuando principalmente nos bairros Brooklin, Vila Mascote, Pinheiros, Vila Mariana e Vila Clementino, e já trabalhou em empresas como: Gafisa E Kallas e House Gafisa E Kallas.

Qual o valor do sinal na compra de imóvel?

Tem variação de 20% a 30% do valor do imóvel conforme as condições de financiamento do agente financeiro.

Quais documentos comprovam a propriedade do imóvel?

Matricula do imóvel e Carne do IPTU ou escritura do imóvel.

Posso usar o FGTS como entrada de um apartamento?

Pode sim, o FGTS entra como recursos próprios na compra do imóvel pode ser utilizado na entrada ou para abater o valor financiado.

Custo documentação imóvel financiado

Aproximadamente 5% do valor de compra do imóvel, tem variação os valores de ITBI de cidade para cidade e valores de registro do contrato de financiamento também.

Como resgatar FGTS compra imóvel?

Solicitar através do banco o resgate do FGTS, isto é, assinar a autorização de resgate do FGTS para compra do imóvel.

Onde no portal a ferramenta que fornece IPTU só com endereço?

Porta Imovel Guide, Consulta de IPTU - SP.

O valor do apartamento muda de acordo com andar?

Sim, andar mais alto o valor do apto também tem valor acima de andares mais baixo,.

Como faço pra saber se terei que fazer outra escritura?

Não precisa fazer nova escritura, neste caso o comprador ao fazer o financiamento será efetuado a nova escritura no nome do novo proprietário.

Preciso pagar a multa?

Sim precisa pagar, no contrato consta a data de vencimento da locação e a alteração de titularidade da locação a imobiliária tem as exigências de perfil sem restrições negociadas com o locador.

Onde regularizar o IPTU?

Na prefeitura da cidade onde esta localizado o imóvel, procurar o setor de IPTU e solicitar as normas para regularizar o mesmo.

Quem paga o ITBI na permuta?

As duas partes envolvidas, isto é, cada um paga o ITBI do imóvel que esta adquirindo na permuta.

Modelo de Contrato de Compra e Venda de Terreno.

Não, contrato de compra e venda é totalmente diferente do contrato de locação. Para maior segurança procure um corretor credenciado para uma negociação e documentação adequada para o objetivo de compra ou locação.

Posso vender um imóvel com reserva de usufruto?

Sim, mas o titular do usufruto tem que assinar a venda do imóvel na condição de proprietário.

Onde eu posso pagar itbi?

Você poderá pagar em bancos, as prefeituras emitem boleto bancário para o pagamento do imposto.

Quando posso pedir meu imóvel alugado de volta?

Em situações especificas, para uso próprio ou de familiar para moradia ou quando vencer o contrato da locação. Nestes casos o proprietário deve informar 30 dias anters de vencer o contrato de locação ou negociar um prazo para os locatários procurar outro imóvel e entregar as chaves.

O contrato de aluguel se renova automaticamente?

Não, o contrato após o seu vencimento deve-se efetuar novo contrato ou aditivo no contrato vencido, com os valores e prazos negociados pelos locatários e locadores.

Como fazer solicitação de busca em cartório online de registro de imóvel?

Solicitar no cartório de registro de imóveis da cidade onde esta localizado o imóvel a busca, caso o cartório tenha acesso via internet, pode- se fazer a solicitação mas as custas devem ser pagas antecipadamente.

Como fazer o reajuste do aluguel de sala comercial?

Não, a legislação determina reajuste anual nas locações, porém de comum acordo as partes podem fazer alteração no valor.

Venda de imóvel mcmv

Sim pode vender, porém caso tenha comprado o seu imóvel no mcmv, favor ler o contrato referente ao subsídio e as condições que constam para reembolso ou isenção.

Como averbar um contrato de locação na matrícula do imóvel?

A averbação é efetuado no cartório de registro de imóveis da cidade onde esta localizado o imóvel. Levar o contrato de locação com todas as assinaturas com as firmas reconhecidas.

Envie uma mensagem para HONDA

9369 honda