Honda
931 Respostas
Agradecimentos: 30.495 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 122 (13%)
Participante desde: 11/2021
Honda é Corretor Imobiliário com formação em Sim e ciências econômicas, está entre os TOP 100 corretores(as) com amplo destaque em áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Documentação. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 931 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2011 atuando principalmente nos bairros Brooklin, Vila Mascote, Pinheiros, Vila Mariana e Vila Clementino, e já trabalhou em empresas como: Gafisa E Kallas e House Gafisa E Kallas.
Pode cobrar IPTU sem ter escritura?
Sim, com o contrato de compra e venda as prefeituras da transfere o IPTU para o novo dono do imóvel.
Aluguel pago antes e não quero morar na casa, tenho direito?
Você pode desistir somente até 7 dias após assinatura do contrato de locação, após esse contrato ficará sujeito a multa que constar no contrato.
Eu quero o foro do meu endereço, não o que meu inquilino está morando.
Pode ser qualquer um dos dois endereços, porém o usual é o foro da cidade onde consta o imóvel, no caso de ação judicial as despesas serão menores.
Quanto fica o juro por atraso?
Verificar o juros de atraso no pagamento da parcela que consta no contrato de compra e venda, o usual multa de 2% mais juros de 1% mais correção monetária.
Como faço para saber a situação de um imóvel?
Verificar junto da prefeitura onde esta localizado o imóvel, o IPTU esta desmembrado ou que deve ser feito para separar o IPTU.
Preciso pagar caução sem estar no contrato?
Não pode, porém sem contrato e apenas acordo de boca, a proprietária pode alegar este valor ser necessário para efetuar consertos no imóvel. Nesta caso entrar em acordo com a proprietária para não ter problemas posteriores.
Posso fazer a troca de fechadura do portão compartilhada?
Pode sim, porém deve fornecer cópia da chave para o outro morador da outra casa a entrada é a mesma.
Posso ter meu dinheiro de volta?
Pode desistir até o sétimo dia após a assinatura do contrato de locação e obter o reembolso dos valores pagos.
Quem deve pagar o aluguel atrasado do falecido?
Os herdeiros são eresponsáveis pelos onus e bonus dos entes falecidos. Neste caso eles terão que pagar os valores da ação.
Como fazer transferência de financiamento?
Somente através de venda da parte do seu irmão para você, isto é, pagamento a vista ou financiamento bancário no mesmo banco que esta financiando o imóvel.
Por que comprar um apartamento na planta?
O valores são mais acessiveis e as condições de pagamento facilitadas conforme o prazo para a construção. A valorização do imóvel após pronto e no Casa Verde Amarela tem susidios e taxa de juros menores e diferenciada.
Imóvel na planta tem IPTU?
Não, o IPTU ocorre somente a emissão do habite-se, ou seja quando o imóvel estiver construido e habilitado para moradia.
Quais as maneiras de financiar lote com nome negativado?
As restrições depende da negativação, no caso de tributos ou com bancos a venda pode ser reprovada no caso de financiamento(bancos) ou cartórios (tributos).
Como faço funciona projeto Minha Casa Minha Vida?
O projeto está vinculado a valores de renda com juros baixos e subsidios. A aprovação do crédito de ve ser efetuada no inicio da negociação para que os valores de periodo de obra sejam conhecidos e negociados entre as partes envolvidas (comprador e contrutora).
Como funciona o reajuste do aluguel?
Neste caso no reajuste está acordado em 7%, somente após o término do contrato este percentual poderá ser revisto pelas as partes envolvidas.
Como descobri se existe um terreno pela prefeitura de Carpina-PE.?
Para saber ir ou entrar em contato com o cartório de registro de imóveis e Carpina - PE, na Prefeitura solicitar no depto de tributos a existência de IPTU para imovel urbanos ou INCRA pra imóvel rural.
O que fazer se o imóvel não tem escritura ?
Neste caso não tendo escritura você tem que procurar a Prefeitura para saber se área é manancial ou tem interesse social e não pagar IPTU, torna se um problema maior este negócio pode no futuro ser um pesadelo.
Como verificar Registro de Imóveis.?
Entrar em contato com um cartório de registro, caso não seja ele vai indicar o cartório do registro do imóvel.
Qual a idade mínima para alugar um imóvel?
A partir dos 18 anos ou para jovens emancipados a partir dos 16 anos.
O comprador pode se responsabilizar pela comissão do corretor?
Sim no caso dele ter contratado o corretor para prestar o serviço de intermediação da compra do imóvel.
Envie uma mensagem para HONDA