HONDA

Honda

931 Respostas

Agradecimentos: 30.495 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 122 (13%)

Participante desde: 11/2021

Site: https://imovelguide.com.br/invites/9369/honda

SOBRE O RESPONDEDOR:

Honda é Corretor Imobiliário com formação em Sim e ciências econômicas, está entre os TOP 100 corretores(as) com amplo destaque em áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Documentação. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 931 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2011 atuando principalmente nos bairros Brooklin, Vila Mascote, Pinheiros, Vila Mariana e Vila Clementino, e já trabalhou em empresas como: Gafisa E Kallas e House Gafisa E Kallas.

Como fazer a declaração no IR?

Neste caso ou cancela a venda ou o usucapião em nome dele. Não é permitido a venda de um bem onde o proprietário não é localizado(usucapião). A legislação do usucapião não se aplica neste caso, faça uma venda direta para ele.

Como desmembrar um prédio?

Fazer o projeto de condomínio e solicitar a aprovação na prefeitura e registrar no cartórios de registro de imóvel. A variação de valor ocorre devido o plano diretor de cada cidade, e tributos e registros conforme a legislação de estados e municipios, neste caso em média 20% do valor do imóvel.

Quando termina a responsabilidade do fiador?

A responsabilidade do fiador termina com o termino do contrato de locação, no caso de renovação ela permanecerá como fiadora com a sua assinatura na renovação. Neste caso da assinatura não sendo dela, procurar a justiça para defender os seus interesses conforme a legislação vigente.

Como cancelar contrato de aluguel sem pagar multa?

Conforme o código do consumidor a desistência deve ocorrer até 7 dias da assinatura do contrato. Sugestão tentar negociar com a imobiliária e o proprietário uma valor menor ou pagar conforme o contrato e a legislação vigente.

Quando o corretor pode me processar?

A comissão deve ser paga para o primeiro corretor que fez o trabalho de apresentar o imóvel e as condições.

Como faço para deixar no nome de um só?

Para passar em nome de um só, necessário quitar o financiamento primeiro, para poder fazer a transferência através de escritura publica.

Qual o valor que devo pagar por esses dias?

Deve pagar o valor pelos dias que ficou depois do vencimento do término do contrato.

Posso perder o imóvel?

Procede, com o falecimento do seu marido a parte dele será transferida para o seu filho. Toda e qualquer descisão sobre o imóvel a partir de agora com a autorização de vocês, mãe e filho.

Como solicitar a ligação da luz?

Solicitar a ligação de luz em nome do seu Pai, a operadora de energia não pode negar a instalação de luz.

Como vender imóvel após separação?

Neste caso, fazer a averbação do divórcio na matrícula do imóvel e você podera vender a casa com a única proprietária.

Proprietária pode exigir comprovantes?

Não, no caso de valores em abertos a responsabilidade é do titular da conta, em nova locação o novo inquilino inicia sua responsabilidade a partir do inicio da locação.

Como saber se houve registro nas matriculas?

Solicitar uma matricula atualizada no cartório de registro do imóvel, onde constara todas as alterações até a presente data.

Qual melhor solução para meu problema?

Neste caso a melhor solução é negociar o valor da locação e fazer aditivo no contrato, para ambas as partes envolvidas não terem supresas inesperadas como as relatadas.

O que acontece se eu não registrar meu imóvel?

O contrato assinado e com duas testemunhas tem aceitação perante a legislação. Porém para sua segurança de posse e dominio a escritura pública e a garantia de evitar problemas futuros.

Devo devolver o valor do aluguel pra ela?

Não deve ser devolvido o valor da locação, somente o valor da caução conforme constar no contrato de locação.

Posso cancelar o contrato com a imobiliária?

Sim, informaar a imobiliária da desistência e retirar as chaves. Verificar no contrato de intermediação sem tem despesas no mesmo e acertar com a imobiliária.

Como fazer para requerer o direito na herança?

Sim vocês tem direito a herança de todos os bensi do seu falecido pai. Neste caso será necessário fazer o inventário de todos os bens do seu pai e também da sua mãe.

Como recorrer aos meus direitos?

A legislação vigente assegura a você o direito da propriedade e também s obrigações referente ao seu direito.

Gostaria de saber se será necessário fazer outro habite-se para poder vender o imóvel?

Neste caso você vai ter que atualizar a planta e averbar na matrícula do imóvel, para poder vender com financiamento bancário.

Devo devolver aluguel a inquilino sem caução?

Sim, neste caso ela pagou um mês a mais, não tendo caução o valor deve ser devolvido.

Envie uma mensagem para HONDA

9369 honda