HONDA

Honda

931 Respostas

Agradecimentos: 30.495 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 122 (13%)

Participante desde: 11/2021

Site: https://imovelguide.com.br/invites/9369/honda

SOBRE O RESPONDEDOR:

Honda é Corretor Imobiliário com formação em Sim e ciências econômicas, está entre os TOP 100 corretores(as) com amplo destaque em áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Documentação. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 931 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2011 atuando principalmente nos bairros Brooklin, Vila Mascote, Pinheiros, Vila Mariana e Vila Clementino, e já trabalhou em empresas como: Gafisa E Kallas e House Gafisa E Kallas.

Como saber se o imóvel é isento de IPTU?

Consultar a prefeitura para ter a certeza que o imóvel é isento devido a metragem ou o dono atual ser aposentado, conforme detrminado pela legislação da cidade onde esta o imóvel.

Quais as responsabilidades do inquilino?

Responsabilidades de pagar o aluguel na data da locação, manter o imóvel em condições de moradia e respeitar a leis e normas do condominio do apto ou casa da locação.

Posso solicitar a saída do inquilino?

A informação esta correta, os noventa dias começa a contar a partir da data do registro em cartório. O atual proprietário terá condições de solicitar a sáida do inquilino após o cartório registrar o contrato.

Posso receber o ressarcimento dos valor restante?

Sim tem direito de receber pelos dias pagos sem residir, conversar com a proprietária e solicitar o reembolso dos valores pagos pelos dias.

Posso pagar as dívidas e ficar com a casa pra mim?

Verifique com um advogado a possibilidade de entrar com um pedido de ususcapião, neste caso houve um vinculo de convivencia e por não ter herdeiros a possibilidade de conseguir a propriedade pra voce.

Como devo proceder?

Solicitar o despejo e a reitegração de posse do imóvel através de solicitação judicial.

Pode acontecer isso?

Sim, desde que, esteja no contrato de locação a condição de cálculo para cobrança do valor referente a conta de luz. O contrato deve constar em uma clausula a forma e a comprovação do consumo para conbrar a conta de luz.

Quando regularizar minha situação posso colocar a casa no meu nome também?

Procedimentos, estando quitado o imóvel através de escritura publica de venda ou estando financiado após a quitação do financiamento e fazer a escritura de venda de venda, em ambos os casos venda de 50% do imóvel dele para você.

Como retirar o nome de uma pessoa de um contrato de aluguel?

Neste caso, todos tem que assinar a recisão e fazer novo contrato para a retirado do nome da pessoa, com a aceitação do proprietário do imóvel locado.

Posso vender que não dará problema ?

Nas condições conforme descrito, voces podem vender em comum acordo, isto é, os dois devem assinar a venda do imóvel.

Como fica o pagamento se sair antes do mês iniciar?

Sim, a locação funciona da seguinte forma, o pagamento ocorre após os trinta dias de moradia. Porém nesta caso você pagou um mês antecipado não precisa pagar o ultimos mês, conforme descrito.

Como solicitar o código contribuinte?

O seu código de contribuinte consta no carnê do IPTU ou na escritura ou matrícula do seu apartamento.

Pode ser feita dessa forma?

Pode se efetuada a alteração de data, mas sem ônus e com a autorização dos locatários através de aditivo nos respectivos contratos de locações.

Quando o locatário pode pedir o imóvel sem contrato?

O prazo de praxe é de 90 dias, porém pode ser negociado novos prazos para o inquilino poder entregar o imóvel devido a falta de contrato e necessidades referente a escola das crianças do inquilino.

Qual documento posso fazer?

Não, houve você assina um termo de garantia ou negocie outra garantia que tenha repaldo para a tranquilizar o credor da dívida.

Como colocar um imóvel em nome dos meus filhos?

Através de escritura publica de venda, doação ou usuefrutos, tem despesas que envolve o cartorio da escritura, o ITBI a prefeitura e o registro do cartório de imóveis. Porém os valores tem variação conforme a cidade e o estado, em média 5% a 10% do valor do imóvel.

Como descobrir se tem algum imovel?

Você somente terá condições de procurar no nome dele, caso ele tenha utilizado em nome de terceiros, não tem como saber.

Como solicitar a devolução do dinheiro?

Solicitar a devolução do valor por escrito e fazer uma negociação amigavel, caso negativo, procurar o procon ou juizado de pequenas causas.

Como funciona Caução de 3 meses pacote?

Neste caso voce esta pagando o valor de locação, os 3 meses caução são a garantia da locação. Esta dentro dos paramentos da legislação, caso ocorra alterações de valores de Condomínio ou IPTU, não ocorrerá alteração no valor da locação.

Como fazer uma procuração para terceiros?

A procuração para a vnda de imóvel, tem a sua especificação para a venda do(s) imovel(is), para ser aceita pelos cartórios e bancos do Brasil. Sugestão passar a procuração para um parente no Brasil somente quando a venda ocorrer.

Envie uma mensagem para HONDA

9369 honda