Honda
931 Respostas
Agradecimentos: 30.495 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 122 (13%)
Participante desde: 11/2021
Honda é Corretor Imobiliário com formação em Sim e ciências econômicas, está entre os TOP 100 corretores(as) com amplo destaque em áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Documentação. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 931 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2011 atuando principalmente nos bairros Brooklin, Vila Mascote, Pinheiros, Vila Mariana e Vila Clementino, e já trabalhou em empresas como: Gafisa E Kallas e House Gafisa E Kallas.
Como posso fazer o calculo para venda de apartamento?
O imóvel é isento do I.R. Sobre a venda, no caso de valor inferior até R$440.000,00, desde que que não tenha ocorrido nenhuma venda de outro imóvel no últimos cinco anos.
A imobiliária cobra taxa para trocar o fiador?
Para trocar de fiador, ocorre em alterar a garantia da locação, isto é, será necessário fazer todas as análises do novo fiador e essas despesas deverá ser do locatário para atender a sua solicitação. É correto cobrar essas despesas, porém o valor não será superior ao valor de um mês de locação.
Como faço para financiar terreno pela Caixa Econômica?
Para fazer financiamento de terreno, providenciar a documentação do terreno e do dono do imóvel e do comprador e entregar na Caixa ou agente imboliário autorizados pela caixa.
Posso comprar algo em nome de outro e ainda assim ser meu?
Não, ao comprar em nome de outro, este será o dono. Neste caso deve fazer um contrato entre as partes, para você ter como apresentar na justiça será necessário todos os futuros herdeiros também assinar o contrato, porém vai depender do aceite do juiz (justiça), para você conseguir obter o imovél para você.
O local onde esta casa vale mais no desmembramento?
No caso de herança, os herdeiros precisam apresentar para o juízo como vão dividir a herança com o principio de igualdade, isto é, receber a área de cada com o mesmo valor, podendo ser com metragens distintas.
No inventario soma tudo, ou divide terreno por terreno?
No inventário será feita o levantamento de todos os bens da herança movéis e imóveis e valores monetários. A divisão será efetuado em partes iguais para todos os herdeiros sobre cada bem da herança.
Como interromper o contrato com imobiliária?
Necessário verificar o contrato atual e verificar a clausula de cancelamento para fazer conforme consta.
Qual risco de comprar imóvel em inventário?
O risco é de você perder o valor pago. Os herdeiros são os proprietários do terreno; É necessário verificar se o Incra, autoriza o desmembramento da área ou com a prefeitura municipal onde esta localizado o terreno.
Quais os requisitos para comprar apartamento na planta?
Comprovar renda, não ter nome negativado, e apresentar a documentação solicitada pela construtora para a compra imóvel e análise de crédito para o futuro financiamento.
O locador deve cobrir prejuízos que a casa dele me causou?
Sim, o dono terá de ressarcir todo o prejuízo ocorrido. O dono do imóvel tem a obrigação de entregar o imóvel para o locatário em condições de moradia e caso ocorra problema pré existente a obrigação do conserto e possíveis perdas ao locatário será de responsabilidade do dono do imóvel.
Preciso comprovar renda para alugar casa?
Sim, através de holerites quem trabalha via CLT, ou extratos bancários para os autonomos.
Quantos IPTU eu posso atrasar?
Até 05 anos, após este prazo você terá problemas com o débito em divida ativa.
A imobiliária pode vender o imóvel usando meus moveis?
Não a visitas e fotos somente com a sua autorização, isto é, as fotos do interior do imóvel apenas com a sua autorização e as visitas também.
Onde consigo transferir imóvel novo?
Somente através da venda do mesmo, a vista ou financiamento bancário.
Qual valor do IPTU em 2022?
Em varias prefeituras através dos site ou aplicativos com o número do cadastro de contribuinte municipal é possível consultar os valores do IPTU.
O que fazer se o pagamento foi pago sem liberar o imóvel?
Os bancos fazem o pagamento quando receber o contrato de financiamento registrado pelo cartório de registro de imóveis, em até dois a três dias da recepção do contrato.
Como faço para transferir imóvel na planta?
Ir na construtora e fazer o distrato e apresentar o novo proprietário do imóvel que após a aprovação do mesmo a transferência será efetuada.
Como posso fazer a transferência de titulo do IPTU?
Somente com a escritura publica e pagar o ITBI da venda.
Caução pode cobrir multa de quebra de contrato?
Não, a multa é de 03 meses proporcional ao tempo de faltar para o termino do contrato, isto é a cada quatro meses um mês da multa esta amortizado pela a locação.
Como solicito não reajuste de aluguel?
Solicita uma negociação com a imobiliário ou dono do imóvel para de comum acordo alterar o índice de atualização da locação.
Envie uma mensagem para HONDA