HONDA

Honda

931 Respostas

Agradecimentos: 30.495 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 122 (13%)

Participante desde: 11/2021

Site: https://imovelguide.com.br/invites/9369/honda

SOBRE O RESPONDEDOR:

Honda é Corretor Imobiliário com formação em Sim e ciências econômicas, está entre os TOP 100 corretores(as) com amplo destaque em áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Documentação. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 931 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2011 atuando principalmente nos bairros Brooklin, Vila Mascote, Pinheiros, Vila Mariana e Vila Clementino, e já trabalhou em empresas como: Gafisa E Kallas e House Gafisa E Kallas.

O que é certidão de valor venal do imóvel?

Esta certidão é emitida pelas prefeituras para informar o valor venas do imóvel e também o valor par cãlculo de ITBI.

Como posso fazer para pegar escritura de imóvel novo?

Ir no tabelião de notas com toda a documentação pessoal e do imóvel e a guia de recolhimento do ITBI, e as certidões negativas O Tabelião vai analisar a documentação e estado tudo certo vai lavrar a escritura pública, a mesma deverá ser levada no cartório de registro de imóveis para o registro da escritura pública.

Como se financia uma casa?

Ir ao banco com toda a documentação pessoal e comprovante de renda, para análise de crédito habitacional, após a aprovação do crédito, levar a documentação do imóvel para os tramites de aprovação do imóvel e assinatura do contrato de financiamento do imóvel.

Como mudar o nome na conta de luz cpfl?

Este procedimento pode ser feito via digital, alterar o cadastro com os dados do atual proprietário ou inquilino e anexar um documento pessoal RG, no site ou aplicativo da CPFL.

Posso ou não me mudar para o imóvel sem o habite-se?

Não, o Habite-se é o documento que autorizar o imóvel esta em condições para ser habitado.

O que faço depois de pagar a divida para passar meu nome?

O responsável deve solicitar o termo de quitação do financiamento com a CEF, e depóis fazer a escritura publica, recolher ITBI e registrar no cartório de registro de imóveis para passar para o seu nome como proprietário do imóvel.

Tem algum problema o nome da escritura estar em apartamento?

Neste caso, será necessário alterar o IPTU como comercial, ou financiar como apartamento, para não ter problema no financiamento.

Como posso realizar venda com mais facilidade?

Primeiro aprovar o crédito do cliente, para depois fazer o fluxo de pagamento do período de obras (o percentual que náo será financiado), e informar sobre os pagamentos da evolução da obra com a CEF.

É necessário fazer novo contrato ao terminar 6 meses ?

Sim, após terminar um contrato é necessário outro para o novo período da nova locação.

É necessário fazer um novo contrato ao término desse contrato?

Sim, novo contrato ou Aditivo ao contrato para alterar o período da locação e todas as atualizações necessária para a nova locação.

Como conferir se certidão e escritura tem mesmo dono?

A matrícula do imóvel consta o nome do proprietário e deve ser o mesmo do IPTU, pode ocorrer do atual proprietário não ter registrado a escritura no cartório de registro de imóveis.

Posso solicitar um inventário de um imóvel muito antigo?

Sim, para alterar os novos proprietários somente via inventário.

O que fazer em demora de devolução dos documentos?

Primeiro solicitar via formal, através de e-mail ou carta registrada, caso não consiga acionar o procon.

Como fazer para minha casa não ser relacionada ao terreno?

Será necessário fazer o inventário e as parte são divididas de forma igual conforme a legislação vigente.

Como lidar com problemas de metragem e desmembramento?

Você ja tem a informação a prefeitura faz o desmembamento em lotes de 360m2. No seu caso será necessário ou voce vender parte do sue tereno para o vizinho atual ou comprar o terreno dele.

Como pagar o itbi de um imóvel?

Pagar na prefeitura da cidade onde esta localizado o imóvel,.

Qual o valor médio de uma escritura de sala comercial?

O valor tem uma variação referente ao valor de venda, sendo a referência para o cálculo do valor da escritura.

Qual a base de cálculo do itcmd?

A base de cálculo refere-se aos bens arrolados no inventário, imóveis, móveis e valores monetários.

Como fazer uma procuração de venda de imóvel comercial?

Procurar o cartório e verificar os documentos necessários para fazer a procuração sempre especifica, isto é, qual a sua finalidade e o objetivo da mesma.

Como posso conseguir financiar imóvel usado?

Através da documentação do imóvel, dos vendedores e compradores,.

Envie uma mensagem para HONDA

9369 honda